domingo, 31 de janeiro de 2010

15/03/2009 Grêmio 2 x 0 Sapucaiense - São Leopoldo - Gauchão



Gauchão 2009
3ª rodada - Taça Fábio Koff - 2° Turno do Campeonato Gaúcho de 2009

Sapucaiense 0 x 2 Grêmio

SAPUCAIENSE
Eliandro; Cirilo, Lacerda e Zé Luís; Rudi, Eloir (Dione), Evandro (Lucas), Rodrigo e Gian (Douglas); John e Adão
Técnico: Benhur Pereira

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo, Rafael Marques e Thiego; Ruy, Júlio César, Makelele (Douglas Costa), Maylson e Jadílson; Jonas (Reinaldo) e Herrera (Maxi López)
Técnico: Celso Roth

Gols:
Grêmio – Léo (10min/1ºT), Makelele (35min/1ºT)

Cartão amarelo:
Sapucaiense - Dione

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Data: domingo, 15 de março de 2009
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio de Souza Júnior e Edson José Arnhold

Grêmio vence o Sapucaiense e entra na zona de classificação
15/03/2009 - 18:00:07 - por Carmelito Bifano/Final Sports

O Grêmio venceu o Sapucaiense, por 2 a 0, no estádio Cristo Rei, neste domingo, e com os três pontos somados, mais o saldo de gol, entrou na zona de classificação para as quartas-de-final da taça Fábio Koff em quarto lugar, com quatro pontos. Léo, aos 10min, e Makelele, aos 35min, marcaram os gols do tricolor no primeiro tempo. Com uma equipe mista, o Grêmio não teve desempenho de muita qualidade. Com dificuldades com o entrosamento, errou muitos passes e o meio de campo teve problemas para munir os atacantes, mas dominou o adversário durante todo o jogo e mereceu o resultado positivo. Mas nesta segunda-feira, o tricolor sairá novamente do grupo dos quatro classificados, pois o Caxias, que tem quatro pontos, enfrentará o Santa Cruz, com 3, fora de casa. Em qualquer resultado um dos dois clubes irá ultrapassar o Grêmio na rodada.

O jogo

O jogo começou em alta velocidade e com as duas equipes buscando incessantemente o primeiro gol. Logo aos 19 segundos, Jadílson tabelou com Herrera e chutou rasteiro, fraco, mas Eliandro fez a defesa. Até os 10 minutos, o Grêmio já havia criado boas jogadas de ataque, mas não conseguia superar a forte marcação do adversário. Aos 10min, Jadílson cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque, Léo pulou mais alto que o marcador, cabeceou para o chão, sem chances para Eliandro. Grêmio 1 a 0.

Após o gol, o time local partiu para cima tentando reverter o resultado negativo. Aos 13min, Adão recebeu lançamento nas costas da zaga. O atacante colocou a ponta da chuteira na bola para tentar encobrir Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu segurar a bola e evitou o gol do Sapucaiense. Dois minutos depois, Rodrigo fez grande jogada pela esquerda de ataque e cruzou para adão dentro da pequena área. O atacante chutou e Grohe fez mais uma grande defesa, evitando o gol do time de Sapucaia.

Aos 19min, Maylson por pouco não ampliou. O meia aproveitou o passe de Thiego, após um rebote de um escanteio, e chutou forte. Eliandro tocou com a ponta dos dedos na bola, que ainda bateu no travessão e foi pela linha de fundo. Com dificuldades de entrosamento e demonstrando falta de criatividade no meio de campo, o Grêmio errava muitos passes, mas mantinha o adversário sob controle e buscava criar jogadas de ataque, principalmente, pelas laterais. Herrera e Jonas tinham dificuldades devido a falta de proximidade do meio de campo com os atacantes, mesmo assim, ambos se esforçavam para tentar ampliar, mas não conseguiam superar os defensores do Sapucaiense.

Aos 35min, Makelele roubou uma bola no meio de campo, tabelou com Jonas, evitou sofrer um pênalti e chutou na saída de Eliandro. Grêmio 2 a 0. Sete minutos depois, Jonas cruzou do lado direito de ataque para Léo. Quando o zagueiro tentava subir para a conclusão foi deslocado por Lacerda, mas o árbitro Márcio Coruja entendeu como jogada normal.

No retorno para a segunda etapa, o técnico Celso Roth manteve a equipe que iniciou a partida. Já o Sapucaiense fez duas trocas: Eloir e Evandro por Dione e Lucas. Necessitando da vitória, a equipe do interior partiu para cima do Grêmio, mas seguia sem conseguir furar o bloqueio defensivo tricolor. Já o tricolor, com vantagem, passou a aguardar o adversário para contra-atacar e ampliar o placar.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 10min, quando John chutou da intermediária, mas Marcelo Grohe saltou e fez fácil defesa. Dois minutos depois, Rafael Marques tentou afastar uma bola lançada da defesa do Sapucaiense para a direita de ataque do Grêmio, mas ela caiu no pé do atacante Adão. O jogador do time de Sapucaia, ajeitou e chutou com força. A bola bateu no poste esquerdo de Marcelo Grohe e foi afastada pela defesa.

A primeira oportunidade do Grêmio surgiu dos pés de Maylson, aos 14min. O meia aproveitou um passe, em uma cobrança de falta de Ruy, e arriscou da intermediária. Eliandro saltou e espalmou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, o meia voltou a fazer uma boa jogada na intermediária de ataque. Ele costurou entre os defensores na frente da grande área e bateu rasteiro. Mais uma vez Eliandro salvou o gol ao saltar, a bola bater na barriga do goleiro e ir pela linha de fundo.

A partir deste lance, as duas equipes passaram a disputar o jogo no meio de campo e criaram poucas chances de gol, com o Grêmio visivelmente se poupando de um desgaste excessivo, já que vencia por 2 a 0. Aos 31min, Roth retirou Herrera, que estava atuando gripado, e colocou o argentino Maxi López. Aos 34min, Makelele teve a oportunidade para ampliar, mas frente a frente de Eliandro, cabeceou fraco e o goleiro do Sapucaiense fez boa defesa.

Aos 41min, Roth retirou Makelele e colocou o jovem Douglas Costa. No restante do tempo, ambas as equipes tentaram o ataque, mas não conseguiram construir oportunidades de gol. O Grêmio volta a disputar a Taça Fábio Koff na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Olímpico, contra o São José-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário