quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

12/02/2009 Grêmio 2 x 0 Juventude - Gauchão

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques (Jonas); Ruy, Diogo (Adílson), Willian Magrão, Tcheco, Souza e Jadilson; Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Celso Roth

Juventude
Gatti; Luiz Felipe , Juan Pérez, Alex Moraes e Mineiro; Walker, Renan (Léo Andrade), Tiago Renz e Francismar (Alan); Ivo e Allisson (Diego Rosa)
Técnico: PC Gusmão

Data: 12/02/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Olímpíco, em Porto Alegre
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: José Franco Filho e Julio Espinoza de Freitas
Cartões amarelos: Renan, Francismar, Luiz Felipe, Mineiro, Alan (Juventude); Rafael Marques, Réver, Souza, Diogo (Grêmio)
Cartão vermelho: Mineiro (Juventude)
Gols: Ruy, aos 3min, Souza, aos 41min do segundo tempo



Ruy e Souza garantem vitória do Grêmio sobre o Juventude: 2 a 0
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre


O Grêmio se deu melhor no duelo da reabilitação e superou o Juventude por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Olímpico. O lateral Ruy "Cabeção" e o meia Souza, destaques no início da temporada, garantiram a vitória, que recoloca o time da Capital no caminho da vitória depois de duas rodadas e recupera uma das vagas entre os classificados para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. O jogo marcou também a re-estreia do atacante argentino Herrera com a camisa tricolor.

Com o tropeço fora de casa o Alviverde da serra sofre o terceiro revés consecutivo, empaca nos oito pontos e perde uma posição para o Avenida, ficando em sexto na Chave 1. Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, precisa vencer e já não depende das próprias forças para se classificar na Taça Fernando Carvalho.

Ruy tem agora três gols na competição e Souza soma quatro. O resultado reanima o time após a derrota no Gre-Nal. Subindo para 10 pontos, o Tricolor vai para o quarto lugar no Grupo 2. O fato mais celebrado pelos torcedores, no entanto, foi a estreia de Herrera, que entrou no final da partida e participou do segundo gol.

O Grêmio articulava bem no começo do jogo, se movimentava com um bloco de meio-campistas, e não tinha muita dificuldade para envolver o Juventude, que se encolhia dentro da área. Enquanto um time acumulava escanteios, o outro se preocupava em não cometer erros e mal aparecia no setor ofensivo.

As principais chances do Tricolor surgiam na bola aérea. Gatti fez duas defesas salvadoras em cabeçadas de Diogo, aos 9min, e de Rafael Marques, aos 26. O goleiro do Juventude fez milagre quando Souza desferiu um potente chute da marca do pênalti, aos 38.

O grande momento do primeiro tempo começou aos 43, quando Allisson taelou com Ivo, entrou na área e Victor segurou firme a bomba. No contra-ataque, Tcheco serviu Souza, que chegou na cara do gol, sozinho, mas Gatti saiu do gol e fez outra defesa de extrema importância, garantindo o placar zerado.

"Temos que caprichar porque, realmente, o Gatti está inspirado", elogiou Victor, o camisa 1 tricolor. "A gente procura fazer nossa parte, mas não é só isso. Precisamos melhorar, encaixar a marcação para surpreender o Grêmio", comentou Gatti, no intervalo.

A superioridade dos donos da casa se transformou em gol logo aos 3 da etapa final. Ruy apareceu como surpresa na área, pela direita, e chutou forte, alto, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem, o Juventude saiu para o jogo, mas aos 21 teve o lateral-esquerdo Mineiro expulso.

Aos 29 o argentino Herrera - que desde o primiero tempo tinha seu nome gritado pela torcida - entrou em campo, no lugar de Alex Mineiro. O atacante fez a tabela com Souza, aos 41, que o meia concluiu com um belo chute rasteiro no canto esquerdo, fazendo 2 a 0 e garantindo a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário