sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

27/02/2009 Grêmio 1 x 0 Veranópolis - Gauchão



GRÊMIO 1 x 0 VERANÓPOLIS

Grêmio
Marcelo Grohe; Saimon (Tcheco), Léo (Réver) e Héverton, Fábio Santos; Makelele, Diogo, Maylson, Orteman e Fábio Santos; Douglas Costa (Jonas) e Reinaldo
Técnico: Celso Roth

Veranópolis
Vanderlei; Ademir, Marília e Diego Corrêa (Dick); Fininho, Edmilson, Eduardinho (Anderson Araújo), Miro Bahia e Romano; Dinei e Kito (Rodrigo Ribeiro)
Técnico: Gilmar Dall'Pozzo

Data: 27/02/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 11.343 pessoas
Renda: R$ 132.107,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Diego Corrêa, Kito, Fininho (Veranópolis); Maylson (Grêmio)
Gol: Reinaldo, aos 3min do segundo tempo

Grêmio bate o Veranópolis, 1 a 0, e pega o Inter na final gaúcha
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O time reserva do Grêmio não decepcionou e venceu o Veranópolis no Olímpico, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, passou pela semifinal e confirmou a classificação para a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Sem maiores dificuldades, o trunfo veio graças ao gol de Reinaldo, e agora todas as atenções se voltam para o clássico Gre-Nal.

Grêmio e Internacional confirmaram o favoritismo e se enfrentam neste domingo, quando decidem a Taça Fernando Carvalho. Como tem a melhor campanha da competição, o Colorado tem a vantagem de atuar no Beira-Rio. O vencedor garantirá lugar na finalíssima do Campeonato Gaúcho.

Liderado por um Douglas Costa entusiasmado, o Grêmio foi pra cima, explorado principalmente a ponta-direita. Aos 15min o time já tinha sete escanteios a seu favor. Encurralado na área, o Veranópolis mal conseguia ficar com a bola no pé. Lance de gol, no entanto, não acontecia e acabava com a paciência da torcida.

Depois da pressão inicial, os visitantes foram equilibrando o jogo nos contra-ataques. Dinei, aos 30, criou a chance mais clara de abrir o placar numa investida pela esquerda, mas o chute rasteiro não entrou porque Héverton apareceu em cima da linha para salvar. Como tem acontecido com freqüência na temporada, a equipe tricolor criou, foi superior, mas até o intervalo a bola não entrou.

"Tivemos volume, mas precisamos ficar mais com a bola. Só jogamos pra frente, e tem que tocar mais do lado", recomendou o lateral-esquerdo Fábio Santos. O meia-atacante Douglas costa, destaque do primeiro tempo, alertava que "nós criamos, mas temos que fazer o gol".

No começo da etapa complementar o Veranópolis saiu da retranca, e deu espaço para o Grêmio, que logo aos 3min abriu o placar. Num contra-golpe, Maylson entrou na área pela direita e chutou errado, Reinaldo dominou na área e, de virada, estufou as redes: 1 a 0.

O confronto era mais aberto, com um time tentava o empate e o outro tendo mais posse de bola, trocando passes em busca do segundo gol. Aos 21, Douglas Costa fez grande jogada, entrou na área aos dribles, chutou em cima do goleiro, e no rebote Makelele completou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Sem dificuldades, o Grêmio controlava a partida e administrava a vantagem. Por vezes o setor defensivo parecia disperso, e a desatenção quase proporcionou o gol do Veranópolis. Mas a equipe da serra não tinha mais fôlego e não conseguiu evitar o trunfo tricolor, que comemora a vitória e agora encara o rival Inter na disputa da primeira taça da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário