sábado, 30 de janeiro de 2010

05/03/2009 Grêmio 1 x 1 Ypiranga - Gauchão


Gauchão 2009
Jogo antecipado da 2ª rodada – 2º turno

Grêmio 1 x 1 Ypiranga

GRÊMIO
Victor; Léo (Douglas Costa), Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Makelele, Souza e Fabio Santos (Jadilson); Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo).

Técnico: Celso Roth

YPIRANGA
Giovani; João Rodrigo, Tomás, Renato e Fábio (Diego); Márcio, Marquinhos, Michel e Pavão; Sharlei (Marcelo Muller) e Guto (Flavio).
Técnico: Tonho Gil

Gols:
Grêmio – Jonas (aos 47min do 1ºT)
Ypiranga – Sharlei (aos 9min do 2ºT)

Cartões Amarelos:
Grêmio – Léo e Réver
Ypiranga – Marcio, Marquinhos, Renato e Giovani
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quinta-feira, dia 5 de março de 2009
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Assistentes: Vilmar Burini e Edemar Palmeira

Com vaias para Celso Roth, Grêmio empata no Olímpico com o Ypiranga

Um clima de incerteza rondou o estádio Olímpico nesta quinta-feira à noite. Isso porque, o técnico Celso Roth foi vaiado antes, no intervalo e no final do empate em 1 a 1 com o Ypiranga, partida válida pela segunda rodada do 2º turno do Campeonato Gaúcho. O gol tricolor foi marcado por Jonas aos 47 minutos do primeiro tempo e o placar se igualou com Sharlei, aos 9 minutos da etapa final.

Esse resultado só prejudicou ainda mais a situação do técnico Celso Roth, que desde o Gre-Nal do último domingo vem sendo criticado por torcedores e alguns dirigentes.

O jogo

A partida iniciou no Olímpico, com a torcida tricolor gritando palavras contra o técnico Celso Roth. Em campo, os dois times ainda se estudavam. Aos 5min, o volante Diogo cruzou para a área e Souza por pouco não tocou de cabeça. A equipe tricolor insistia nas jogadas de infiltração pelo meio, facilitando a defesa do Ypiranga. O atacante Jonas era quem mais se destacava no time gremista. Aos 13min, Souza cobrou falta com perigo e o goleiro Giovani afastou com um soco.Dividida na área do Ypiranga - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.com

Aos 17min, quem teve chance de levar perigo ao gol adversário foi o Ypiranga com Marquinhos, porém o meia cobrou falta As duas equipes erravam muitos passes, sendo que até os 20min se via um jogo muito concentrado na meia cancha. Aos 22min, Léo tabelou com Ruy pela direita, mas na hora do cruzamento, a bola bateu na zaga do time de Erechim. Um minuto depois, Alex Mineiro teve espaço e chutou da entrada da área, porém a bola passou perto da trave.

Aos 27min, Makelele foi progredindo pelo meio, mas quando invadiu a área acabou adiantando demais a bola e perdendo a oportunidade de finalizar a gol. Logo depois, Souza chegou pela direita e chutou forte para boa defesa de Giovani. Aos 31min, Souza cobrou falta para dentro da área o arqueiro do Ypiranga saiu no alto dividindo com Réver e Rafael Marques, mas com sorte ficou com a bola nas mãos. Aos 34min, Makelele cruzou para Réver, que escorou com o peito para Souza. O meia chutou forte, mas a direita da meta do Ypiranga.

Jogo em velocidade no Olímpico - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.comO time de Erechim arriscava algumas vezes, como aos 39min, com o atacante Sharlei, que de cabeça tentou surpreender o goleiro Victor. No final do primeiro tempo a torcida gremista gritava – Pede pra sair – para o técnico Celso Roth, enquanto em campo, os jogadores do Tricolor mostravam certa ansiedade. Entretanto, aos 47min, Jonas recebeu na entrada da área e chutou com força para abrir o placar. Mesmo com 1 a 0, o treinador tricolor não foi poupado das vaias.

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Até que aos 9min, Sharlei recebeu cruzamento dentro da área e de carrinho conseguiu empatar para o Ypiranga. O Grêmio construía varias jogadas na frente. Aos 16min, Réver foi avançando, driblou três marcadores e chutou forte, porém pela linha de fundo. Aos 19min, Jonas recebeu livre na área, mas demorou muito para chutar, fazendo com que a bola batesse em João Rodrigo.Ypiranga empata com Sharlei - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.com

Aos 22min, o técnico Celso Roth tirou de campo o zagueiro Léo para colocar o meia Douglas Costa. Com isso abri mão do 3-5-2 para utilizar o 4-4-2. Aos 25min, em um contra-ataque, Flavio, que entrou no segundo tempo, ficou na cara do goleiro Victor, e tocou por cobertura, mas por cima do travessão. Aos 29min, Jonas recebeu na entrada da área, mas chutou pra fora. Um minuto depois, Rafael Marques recebeu na medida de Douglas Costa, mas cabeceou para a linha de fundo.

O Grêmio buscava velocidade para buscar o gol da vitória e o jogador que mais se destacava nesse quesito era Douglas Costa. Entretanto, a equipe da capital dava espaços para o time de Erechim chegar na frente. Aos 35min, o jovem meia tricolor fez grande jogada e tocou para Jonas, que chutou fraco para fácil defesa de Giovani. O Tricolor insistiu nas jogadas pelo meio e pressionou, porém não conseguiu balançar a rede do adversário ficando com um empate dentro do estádio Olímpico.

Ficha Técnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário