sábado, 30 de janeiro de 2010

08/03/2009 Grêmio 2 x 3 Santa Cruz - Santa Cruz - Gauchão

Gauchão 2009
1ª rodada – 2º turno

Santa Cruz 3 x 2 Grêmio

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: domingo, 8 de março de 2009

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Carlos Selbach

Cartões amarelos:
Santa Cruz – Polaco, Rafael Paty
Grêmio – Makelele, Herrera, Rafael Marques

Gols:
Santa Cruz – Rafael Paty (30min/1ºT); Polaco (41min/1ºT); Eraldo (13min/2ºT)
Grêmio – Reinaldo (21min/1ºT); Herrera (27min/2ºT)

SANTA CRUZ
Cássio; Simônio, Vinicius e Juliano; Polaco, William, Sananduva, Cléber Oliveira (Willian Silveira) e Emanuel; Rafael Paty(Luisão) e Eraldo (David).
Técnico: Agenor Piccinin

GRÊMIO
Victor; Thiego, Heverton e Réver (Rafael Marques); Makelele, Diogo, Tcheco, Douglas Costa e Jadílson (Saimon); Maxi López (Herrera) e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth

Grêmio perde para o Santa Cruz e fica para trás
08/03/2009 - 18:09:12 - por PC - Final Sports

Este domingo marcou mais uma má jornada do Grêmio em 2009. Jogando no Estádio dos Plátanos, o time de Celso Roth foi superado por 3 a 2 pelo Santa Cruz em sua segunda partida pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor saiu na frente com Reinaldo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas ainda na etapa inicial, Rafael Paty e Polaco viraram o placar. Aos 13min, Eraldo ampliou e aos 27 Herrera descontou.

Pelo Estadual, o Grêmio volta a campo no próximo domingo diante do Sapucaiense, às 16h, novamente fora de casa.

- O jogo

Mesmo entrando em campo com apenas quatro titulares, o Grêmio mandou na partida desde o apito inicial do árbitro Fabrício Neves Corrêa. E logo aos 6 minutos o time do contestado Celso Roth já ameaçava. No levantamento de bola de Douglas Costa, o zagueiro Heverton cabeceou rente ao poste, com Maxi López por pouco não chegando para conferir.

Quatro minutos mais tarde, Thiego, que fazia seu primeiro jogo na temporada, após sofrer uma lesão muscular na pré-temporada, carregou pela intermediária e arriscou o arremate de longa distância obrigando o goleiro Cássio a espalmar para escanteio.

O Santa Cruz, por sua vez, encontrava dificuldades de penetração da defesa gremista e apenas aos 19min chegou à frente com perigo, na cabeçada de Rafael Paty que passou perto do poste direito de Victor e bateu na rede pelo lado de fora.

Mantendo o controle das ações ofensivas do confronto, o Grêmio conseguiu abrir o escore aos 21 minutos. Na cobrança de falta feita por Tcheco ao lado da área pela esquerda, Reinaldo subiu mais que o seu marcador e mandou para o fundo do gol.

Quando o cronômetro marcava 28, Tcheco lançou Douglas Costa que desperdiçou a única chance do primeiro tempo para ampliar o marcador ao concluir à esquerda de Cássio.

A partir de então, os donos da casa tomaram conta da partida e se aproveitaram de sucessivas falhas da defesa visitante para chegar a virada.

Aos 30min, Rafael Paty, mesmo marcado praticamente na risca da grande área, consegue o cabeceio que encobriu Victor e decreta a igualdade. Onze minutos depois, Paty faz o trabalho de pivô pouco à frente da meia-lua e deixa o lateral-direito Polaco livre para ingressar na área e soltar o foguete que estufou as redes.

Para piorar a situação do desequilibrado time tricolor, antes do término dos primeiros 45 minutos, Jadílson sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído pelo jovem Saimon.

E já na volta do intervalo, alegando que a substituição de Réver já estava programada, Roth o sacou para o ingresso de Rafael Marques. Com as duas modificações, o Grêmio saiu do 3-5-2 para 4-4-2 no tempo final, com Saimon na lateral direita, Thiego na esquerda, e Rafael Marques compondo a dupla de zaga com Heverton.

Em um reinício de jogo morno, aos 10 minutos o comandante gremista trocou Maxi López por Herrera, em substituição que também havia sido anunciada antes mesmo da bola voltar a rolar.

Com apenas com três minutos em campo, Herrera levou um cartão amarelo por reclamação viu Eraldo marcar o terceiro gol do Santa Cruz. Na falta batida após um cotovelaço de Rafael Marques, o atacante Eraldo se aproveitou de mais uma falha defensiva para ampliar.

Mas aos 27 conseguiu fazer aquilo que seu conterrâneo não conseguiu em 56 minutos: o gol. Na jogada pela direita, Tcheco cruzou para o argentino diminuir a diferença quando o Grêmio já era melhor novamente.

Antes do gol, Rafael Marques quase marcou em um carrinho salvo pelo defensor alvinegro, aos 17min, e Saimon, de canhota, carimbou o poste aos 21. E aos 29 minutos poderia ter acontecido o empate se Reinaldo, livre na grande área tivesse acertado o alvo.

Em uma partida que ficou mais aberta, aos 34min foi a vez de Cléber Oliveira acertar o travessão de Victor em uma bomba desferida da risca da grande área pela direita. Já aos 37 foi a vez de Makelele ficar cara a cara com Cássio e chutar para o goleiro defender com o pé.

Apesar do gás final, já esquecendo a tática e indo para cima na base da vontade, a derrota se consumou e colaborou para que se mantivesse o clima de intranqüilidade no clube que nesta segunda-feira viaja para a Colômbia, onde na quarta enfrentará o Boyacá Chicó pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário