quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

15/02/2009 Grêmio 2 x 1 Avenida - Gauchão

AVENIDA: Fabiano; Alexandre Bindé, Teda, Rudi (Anderson Catatau) e Rodrigo Ramos; Bocha, Carlos Alberto, Carlos Eduardo e Leandro Alves (Sinval); Alexandre e Magno (Gavião).
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Victor; Ruy, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Willian Magrão (Maylson 4 do 1ºt), Tcheco (Makelele 22 do 1ºt) e Souza; Jonas (Herrera 29 do 2ºt) e Alex Mineiro.
Técnico: Celso Roth

Campeonato Gaúcho 2009 - 1º Turno- 8ª Rodada
Data: 15/02/2009, domingo, 16h00min
Local:Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Público: 2.100 pagantes
Renda: R$ 26.470,00
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza
Cartões amarelos: Leandro e Carlos Eduardo (AVE), Rafael Marques, Jonas, Ruy e Réver
Gols: Jonas, aos 27 e 33min/1ºT e Carlos Alberto, aos 31min/2ºT



Em jogo problemático, Grêmio vence o Avenida e se classifica: 2 a 1
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre


Com dois gols de Jonas, o Grêmio superou o Avenida por 2 a 1 neste domingo, em Santa Cruz do Sul, e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Gaúcho. O adversário, ao contrário, sai da zona de classificação, perde uma longa invencibilidade em casa e acaba eliminado da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno.

O confronto teve jogadores lesionados e incêndio na beira do gramado. Com a bola rolando, Jonas fez a diferença, garantiu o trunfo que leva o Tricolor aos 13 pontos. Com vaga garantida, a equipe tem ainda um jogo atrasado, com o Brasil de Pelotas, e tem chance de terminar a primeira fase como líder do Grupo 2.

O Avenida, que tinha esperanças de ir para o mata-mata, sofreu o primeiro revés no estádio Eucaliptos depois de um ano e oito meses. Perdendo a quarta colocação, o time é eliminado na Taça Fernando Carvalho.

Um pequeno incêndio causado pelo papel picado jogado no gramado atrasou o início da partida. Com apenas quatro minutos, Willian Magrão machucou o joelho direito e precisou ser substituído por Maylson. O jogo era equilibrado, com o Grêmio levando mais azar. Aos 23min, o meia Tcheco, que havia levado uma entrada dura, não suportou a dor e também foi substituído, por Makelele.

O Avenida dominava o jogo, mas na primeira vez que o Tricolor apareceu no ataque, foi mortal. Aos 26 Souza cobrou mal o escanteio da direita, mas ninguém afastou e Jonas, oportunista, estava no segundo pau e só empurou para as redes. Logo depois do placar ser inaugurado, o incêndio ao lado do gramado recomeçou e a partida precisou ser interrompida devido à fumaça.

Com a bola rolando, Jonas confirmou o bom momento quando recebeu passe alto, dominou de bico, enganando o marcador, e de canhota acertou o canto esquerdo: 2 a 0. O fogo não cessava e consumia as placas de publicidade, enquanto a torcida visitante parecia gostar da confusão e seguia jogando papel no gramado. Depois de tudo controlado, o primeiro tempo acabou aos 50 minutos.

"A gente marcou forte e aproveitamos as oportunidades que tivemos", resumiu o zagueiro Rafael Marques. Já o lateral-direito Alexandre Bindé lamentava o resultado. "Estávamos encaixados, com o jogo equilibrado. Mas sabemos como é difícil enfrentar time grande, a gente vacilou e eles fizeram os gols".

Assim como na primeira etapa, o Avenida parecia melhor, atacava com mais intensidade, mas não conseguia uma chance clara para descontar. Se por um lado as divididas fortes diminuíam, por outro as discussões entre os jogadores seguiam intensas. Qualidade técnica, contudo, pouco aparecia no confronto.

Na bola parada o Avenida fez o seu gol. Carlos Eduardo aproveitou escanteio e cabeceou bonito no canto esquerdo, sem chances para Victor: 2 a 1. O gol colocou emoção na partida, o Grêmio foi pra cima, criou boas chances, mas o cansaço predominava. Os jogadores catimbavam, e até o apito final seguraram o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário