terça-feira, 19 de janeiro de 2010

25/02/2009 Grêmio 0 x 0 U. de Chile - Libertadores



GRÊMIO 0 x 0 UNIVERSIDAD

Grêmio
Victor; Léo (Douglas Costa), Réver e Rafael Marques (Fábio Santos); Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Jadílson (Reinaldo); Jonas e Alex Mineiro
Técnico: Celso Roth

Universidad-CHI
Miguel Pinto; González, Olarra, Rivera e Diaz; Iturra (Contreras), Seymur, Rojas (Cuevas) e Conorado; Hernandez (Juan González) e Olivera
Técnico: Sérgio Markarian

Data: 25/02/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Martin Vasquez (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Miguel Nievas
Cartões amarelos: Iturra, Rojas, Díaz (Universidad); Alex Mineiro, Ruy, Rafael Marques (Grêmio)

Grêmio sufoca, mas estreia na Libertadores com 0 a 0 com o Universidad
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre


O Grêmio estreou na Copa Libertadores com um empate sem gols com o Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. Amplamente superior durante todo o embate, o time brasileiro não foi às redes e decepcionou os entusiasmados torcedores, que compareceram em bom número e empurraram a equipe.

O Universidad, que passou a noite se defendendo, saiu de campo satisfeito com o 0 a 0. Já o Tricolor, que merecia melhor sorte, ficou com um ponto na tabela do Grupo 7 da competição. Ao final da primeira rodada o líder, com 3 pontos, é o Boyacá Chicó, da Colômbia, que na estreia venceu o Aurora-BOL por 3 a 0.

Embalado pela torcida, o Grêmio entrou em campo 'amassando' o Universidad. Antes dos 15min, já tinham criado quatro chances claras de gol. Os chilenos encontram dificuldade em ficar com a bola no pé e compensavam com uma marcação forte, que segurava o empate. O goleiro Victor praticamente não participou da partida.

Passada a pressão inicial, o tricolor não conseguiu manter o ritmo, permitindo que o adversário valorizasse a posse de bola, deixando o tempo passar. O volante Adílson, fez grande atuação e os ataques do Universidad não conseguiram passar por ele. Apesar da superioridade, os gaúchos não encontraram o caminho das redes até o intervalo.

"A gente está aproveitando o espaço no meio e criamos, mas faltou concluir melhor. O time está ansioso pra fazer o gol, com mais calma vai sair", recomendou o capitão Tcheco na saída para o vestiário.

No segundo tempo, os gremistas seguiram acumulando escanteios e lances de perigo. O placar sem gols era injusto. Aos 7, o zagueiro Rafael Marques viu uma investida de cabeça ser tirada em cima da linha pelo defensor do time chileno. No rebote, Ruy chutou e o goleiro Miguel Pinto fez excelente defesa. O lance ainda teve sequência. Após bate-rebate, o juiz uruguaio Martin Vasquez marcou falta em Pinto.

Satisfeito com o resultado, o Universidad fez 'catimba' e não saiu para tentar o gol, priorizando a forte marcação. Aos 26, Díaz cometeu falta dura em Souza, em como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com um homem a mais, a pressão gremista aumentou, mas o gol não acontecia.

O técnico Celso Roth encheu o time de jogadores ofensivos, terminou a partida com apenas um zagueiro (Réver) em campo, mas até o apito final ninguém colocou a bola nas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário