quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

21/02/2009 Grêmio 2 x 0 Juventude - Gauchão

GRÊMIO 2 x 0 JUVENTUDE

Grêmio
Victor; Léo, Réver (Diogo) e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Marcelo Grohe) e Alex Mineiro
Técnico: Celso Roth

Juventude
Gatti; Luiz Felipe, Alex Moraes, Da Silva e Cicinho; Renan, Juan Pérez, Walker (Mineiro) e Francismar; Ivo (Zezinho) e Allisson (Diego Rosa)
Técnico: Valteir Gomes Franco

Data: 21/02/2009 (sábado)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 10.846 pessoas
Renda: R$ 154.150,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Carlos Alberto Bittencourt e Cristiano Hening
Cartões amarelos: Souza, Ruy (Grêmio); Zezinho, Juan Pérez (Juventude)
Cartões vermelhos: Victor (Grêmio); Alex Moraes (Juventude)
Gols: Alex Mineiro, aos 29min do primeiro tempo, e aos 34min do segundo tempo

Alex Mineiro faz dois no Juventude, e Grêmio vai à semifinal no RS
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Num jogo disputado e com poucas chances de gol, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0, neste sábado, e se classificou para a semifinal da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O centroavante Alex Mineiro, mostrou oportunismo e marcou duas vezes, garantindo o triunfo. Antes dos dez minutos de partida, o goleiro Victor e o zagueiro Alex Moraes foram expulsos.

O Juventude entrou em campo com a missão de marcar o primeiro gol fora de casa neste Estadual, mas não conseguiu o objetivo e acabou eliminado. Na semifinal, o adversário do Tricolor sairá do embate entre Veranópolis e Santa Cruz, que ocorre neste domingo.

Logo no primeiro minuto de bola rolando Fábio Santos errou um passe na defesa, Ivo interceptou e avançou livre. Ele só foi parado com uma falta de Victor. Como o goleiro era o último homem, foi expulso. Em lance semelhante, aos 8min, Alex Mineiro foi derrubado por Alex Moraes na entrada da área, e também levou cartão vermelho.

Com dez jogadores para cada lado, o campo ficou grande, e num confronto repleto de divididas ríspidas, os anfitriões atacavam mais e levavam pequena vantagem. E o gol saiu aos 29, quando Gatti saiu mal do gol e não evitou a cabeceada de Ruy para o meio da área, que deixou Alex Mineiro com total liberdade para tocar para as redes: 1 a 0. O tricolor seguiu com mais controle da partida até o intervalo, mas sem conseguir ampliar o placar.

"O começo foi difícil, mas depois conseguimos acertar o time e o gol saiu", analisou o volante Adílson, na entrada do vestiário. "Até a equipe se entrosar com um expulso leva tempo, e num deslize atrás eles aproveitaram", lamentou o técnico alviverde, Valteir Franco.

O calor intenso aumentou o cansaço dos jogadores e diminuiu o ritmo na etapa complementar. O Grêmio não teve pressa para avançar e administrar a vantagem, o que não agradou a torcida presente no Olímpico. Com mais posse de bola, o Juventude trocou passes, arriscando lançamentos em profundidade, mas pouco perigo levou à meta de Marcelo Grohe.

Quando tudo parecia encaminhado, Alex Mineiro fez mais um e confirmou a classificação tricolor. Aos 34, Léo cruzou da direita e o centroavante nem precisou pular para cabecear no canto direito: 2 a 0, placar final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário