quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

17/02/2009 Grêmio 3 x 0 Brasil - Gauchão

Grêmio
Victor; Wellington, Léo, Héverton e Jadílson; Diogo, Adílson (Orteman), Makelele e Douglas Costa; Jonas (Reinaldo) e Herrera (Roberson)
Técnico: Celso Roth

Brasil
Danrlei; Eliandro, Pereira e Luciano; Adriano Sella, Fred (Picon), Cléber Gaúcho, Jorge Mutt, Magno (Rodrigo) e Gleidson; Gabriel (Porcellis)
Técnico: Cláudio Duarte

Data: 17/2/2008 (terça-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 11.603 pessoas
Renda: R$ 132.824,00
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Calza e Edson Arnhold
Cartões amarelos: Jorge Mutt, Pereira, Gleidson (Brasil)
Carão vermelho: Jorge Mutt (Brasil)
Gols: Herrera, aos 25min, Makelele, aos 45min do primeiro tempo. Orteman, aos 37min do segundo tempo

Herrera faz 1º gol na volta, e Grêmio bate Brasil-Pe para garantir ponta
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho com uma tranquila vitória de 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Olímpico, nesta terça-feira. Herrera, Makelele e Orteman marcaram os gols dos anfitriões. O resultado garante a classificação em primeiro lugar no Grupo 2, e o adversário nas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho será o Juventude.

Preocupado com o desgaste dos atletas, o técnico Celso Roth utilizou uma equipe mista. O argentino Herrera, que balançou as redes na primeira chance como titular, foi o mais festejado pela torcida. O time de Porto Alegre termina a fase classificatória na ponta com 16 pontos, assim como o Ypiranga - os gremistas ficaram à frente por causa do saldo de gols, e tem a vantagem de atuar em casa, sábado, contra o Juventude (4º da Chave 1), na partida que decide vaga na semifinal.

A equipe Xavante, exausta com a maratona de um jogo a cada dois dias - devido ao acidente com o ônibus de delegação, em janeiro, que atrasou a estreia -, pouco conseguiu mostrar no confronto, segue sem vencer e, com 3 pontos, lanterna no Grupo 1, e faz o último jogo do primeiro turno na quinta-feira, contra a Ulbra.

No começo do jogo o Brasil tentava atacar com o estreante Gleidson, que fazia boa movimentação pela esquerda. Sem muita dificuldade, o Grêmio foi se impondo e passou a dar muito trabalho para Danrlei. Depois do time ter duas bolas no poste, Herrera fez seu primeiro gol desde o retorno. Aos 25min, Jadílson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o argentino completar de cabeça: 1 a 0.

Os donos da casa controlavam o adversário com naturalidade, e o goleiro Victor era um mero espectador da partida. Jadílson apoiava com qualidade pela esquerda, e numa bela combinação com Adílson, aos 45, fez o cruzamento para Makelele, que apareceu no segundo pau e completou de pé direito: 2 a 0, placar do primeiro tempo.

O lateral-esquerdo tricolor, grande responsável pelos gols, pregava a cautela. "Toda a equipe está de parabéns. Temos que seguir com seriedade para confirmar o resultado", recomendou, no intervalo.

No segundo tempo era visível o desgaste da equipe de Pelotas. Sem forças para esboçar reação, o time ainda perdeu Jorge Mutt que foi expulso após falta violenta em Diogo aos 9min. Sem preocupação, o Grêmio só administrava a posse de bola e atacava sem intensidade.

As duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado e faziam uma partida burocrática. Orteman, que entrara bem na segunda etapa, aproveitou uma bola mal afastada pela defesa, aos 37, e teve calma para tocar rasteiro no canto direito de Danrlei. Com 3 a 0 nas mãos, o Grêmio só aguardou o final para confirmar a goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário