quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

08/02/2009 Grêmio 1 x 2 Internacional - Gauchão

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão (Adílson), Diogo (Jonas), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth

Internacional
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, D'Alessandro (Kléber) e Alex (Andrezinho); Taison e Nilmar (Danny Morais)
Técnico: Tite

Data: 8/2/2009 (domingo)
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Árbitro: Carlos Simon (Fifa)
Auxiliares: Marcelo Barison e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos: Diogo, Réver, Willian Magrão, Adílson (Grêmio); D'Alessandro, Marcão (Inter)
Gols: D'Alessandro, aos 3min do primeiro tempo; Jonas, aos 15min, Nilmar, aos 36min do segundo tempo.


Inter é mais competente e vence o Gre-Nal em Erechim: 2 a 1
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Internacional não foi melhor em campo, mas foi mais competente e venceu o 374º Gre-Nal da história, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, neste domingo. O jogo, em Erechim, foi equilibrado e tenso, com dois gols saindo de falhas na defesa. Willian Magrão desviou um cruzamento para dentro do gol no primeiro tempo, e Índio perdeu uma bola dentro da área. Mas Nilmar, num contra-ataque aos 36min do segundo tempo, marcou o gol do trunfo colorado.

O estádio Colosso da Lagoa proporcionou um espetáculo à parte, com as arquibancadas lotadas e dividias, metade azul e metade vermelha - algo que o vandalismo não permite mais em Porto Alegre -. No retrospecto dos confrontos, o Inter agora tem 21 vitórias a mais (139), contra 118 trunfos do Grêmio e, agora, 117 empates.

Enquanto o Inter segue na liderança isolada do Grupo 1, com 16 pontos, e invicto na temporada, o rival sofre o segundo revés seguido, despenca na Chave 2, fica em quinto, com sete pontos, e sai da zona de classificação faltando três rodadas para o final da primeira fase.

O Grêmio começou melhor, Alex Mineiro quase marcou logo com 35 segundos num chute de fora da área. Mas bastou a primeira bola parada para o Inter largar na frente. Aos 3min, D'Alessandro cobrou falta da esquerda, Willian Magrão tentou afastar, cabeceou para trás e enganou Victor: 1 a 0. Na súmula, Carlos Simon deu gol para o meia. Ninguém poupava força nas divididas, e o confronto tinha muitas faltas.

Enquanto o Tricolor tinha mais posse e aparecia com frequência no ataque, o Colorado trocava passes com categoria e aguardava a chance de contra-atacar. Souza era destaque na articulação gremista, e Lauro se esforçava para conter o sufoco e segurar a vantagem. Com disputas ríspidas, o clima entre os rivais era tenso. D'Alessandro era derrubado quase todas as vezes que tocava na bola. Até o intervalo o Grêmio, que dominou a partida, não conseguiu o seu gol.

Apesar do resultado parcial, D'Alessandro mostrava preocupação. "O time não encontrou o entrosamento ideal. Hoje em dia uma bola parada define jogo". Por outro lado, Souza reclamava da ineficiência ofensiva. "Não ganha quem cria mais, mas sim quem aproveita melhor as oportunidades", se queixou.

Victor salvou o Grêmio aos 2 da etapa complementar, quando pegou dois chutes à queima roupa de Nilmar. O confronto era mais aberto e equilibrado, ganhando emoção. E Ruy aproveitou uma falha de Índio, roubou a bola na área e tocou para Jonas, oportunista, que teve liberdade para tocar para as redes: 1 a 1. Jonas fez mais um aos 29, mas o lance foi anulado por impedimento.

No final da partida os times pareciam cansados, sem a mesma intensidade, e quando o Tricolor parecia mais perto da virada, o Inter conseguiu um contra-ataque mortal. Taison arrancou em alta velocidade pela esquerda e tocou para Nilmar, que chutou de primeira, sem chances para o goleiro: 2 a 1, placar da vitória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário