segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

31/01/2010 Grêmio 0 x 1 Internacional - Gauchão


Taça Fernando Carvalho - 5ª rodada

Inter 1 x 0 Grêmio

Inter
Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joílson, Ferdinando, Adílson (Maylson), Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges.
Técnico: Silas

Gols:
Inter – Alecsandro (34min/2ºT)

Cartões Amarelos:
Inter – Nei, Sandro e Guiñazu
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Data: Domingo, 31 de janeiro de 2010
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Marcelo Oliveira (Ambos da Fifa/RS)

Com gol de Alecsandro, Inter vence o primeiro Gre-Nal de 2010
31/01/2010 - 21:34:05 - por Fernando Soares / Final Sports - Créditos: Alexandre Lops/AI Inter

O primeiro Gre-Nal de 2010, o de número 379 da história do clássico ocorreu neste domingo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com um gol de Alecsandro, aos 34 minutos do segundo tempo, o Internacional saiu vitorioso de uma partida marcada pela movimentação dos dois times em campo e pela disposição das torcidas que abrilhantaram a cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 13 pontos, mantendo assim a liderança do Grupo 2 do Gauchão ao lado do São Luiz e do São José-PA. Já o Grêmio perdeu sua invencibilidade, porém manteve a primeira colocação do Grupo 1, com dez pontos. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa, e o Tricolor encara o São Luiz, no Olímpico.

O jogo

A partida começou quente e antes do primeiro minuto, Joílson cruzou, após boa jogada de Adilson, e por pouco Jonas não completou de cabeça. Aos 2min, Souza lançou Lúcio, que chutou forte, mas Lauro espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, a zaga colorada afastou o perigo. O primeiro ataque colorado ocorreu aos 5min, quando Kléber cobrou escanteio e a defesa tricolor tirou parcialmente. Logo depois, Giuliano ficou livre dentro da área e balançou a rende. Entretanto, o árbitro Leandro Vuaden marcou toque de mão.

Taison no Gre-Nal - Crédito: Alexandre Lops/Ai InterO Grêmio iniciou mais ‘ligado’ no jogo, mas logo depois o Internacional equilibrou, fazendo com que o duelo fosse bastante corrido, principalmente pelas alas, através de Lúcio e Kléber. Aos 11min, Souza cobrou falta próxima a área adversária, mas a bola bateu na barreira, em uma chance desperdiçada. Dois minutos depois, o Inter respondeu com um bom toque de bola entre Taison, Giuliano e Kléber, mas Rafael Marques cortou o que poderia ser um lance perigoso. Aos 15min, Índio cabeceou forte e Victor fez grande defesa. Logo depois, Taison por pouco não completou para o fundo da rede.

Aos 21min, Borges tentou fazer a ‘parede’ dentro da área e escorou para Jonas chutar, porém a zaga colorada prensou a bola que parou fácil nas mãos de Lauro. Um minuto depois, Taison pegou uma sobra dentro da área tricolor, mas Rafael Marques salvou o Tricolor. O jogo era lá e cá, sendo que aos 23min, Jonas matou a bola no peito, só que na hora da conclusão acabou perdendo o lance. Logo depois, em jogada ensaiada, Nei cabeceou e Victor, mais uma vez defendeu. Aos 27min, Souza cobrou falta e Borges colocou a bola para a linha de fundo.

Depois de uma saída errada de Fabiano Eller, Jonas roubou a bola e cruzou para Borges, que concluiu fraco ao gol de Lauro. Aos 32min, Lúcio passou pela marcação e cruzou para Jonas, que chutou de primeira, mas por cima do travessão. A partida continuava movimentada, sem amarração no meio-campo. A dupla Taison e Giuliano era quem mais incomodava pelo lado colorado, enquanto Lúcio era a principal opção de jogadas do Grêmio. Aos 41min, Souza cobrou escanteio para Joílson, que chutou de fora da área, levando perigo ao arqueiro colorado.

Sandro no Gre-Nal - Crédito: Alexandre Lops/AI InterNo final do primeiro tempo, os clubes diminuíram o ritmo do jogo e tentavam ficar mais com a posse de bola. Aos 45min, no último lance da etapa, Sandro invadiu a área, mas na hora de cruzar, Mauricio travou o lance. Os jogadores foram para o vestiário admitindo que o duelo estava forte e bem movimentado.

A segunda etapa iniciou com algumas reclamações sobre a iluminação no estádio Colosso da Lagoa e com os treinadores mantendo os meus times que terminaram o primeiro tempo. Aos 4min, Souza, após uma confusão na área do Inter, chutou forte, mas Bolívar cortou no meio do caminho. O Colorado respondeu com Taison que invadiu a área tricolor e tocou para Alecsandro chutar em cima do goleiro Victor. Aos 9min, Sandro fez boa jogada e passou para Giuliano, que chutou por cima.

Aos 14min, Giuliano viu Alecsandro, que escorou para Taison, que em vez de chutar foi dominar e acabou se enrolando. Depois deste lance, o técnico Silas sacou Jonas e colocou Hugo para dar mais criatividade ao meio-campo. Já Jorge Fossati tirou taison e mandou a campo Edu. A partida entrava neste momento em uma sucessão de passes errados e lances de faltas desnecessárias. Aos 23min, após cobrança de escanteio, Borges jogou a bola para a linha de fundo na melhor oportunidade até o momento.Kléber no Gre-Nal - Crédito: Alexandre Lops/AI Inter

O jogo era truncado e as equipes procuravam tocar a bola, evitando arriscar o chute a gol. Aos 30min, Bruno Silva, que entrou no segundo tempo, cruzou, mas Victor saiu bem do gol. Após isso, Andrezinho entrou em campo no lugar de Giuliano para a vibração da torcida colorada. Aos 34min, Edu cabeceou para a área e Alecsandro pegou bem na bola para fazer 1 a 0 para o Internacional. Com o placar desfavorável, o Tricolor se jogou para o ataque, abrindo assim espaços para os avanços colorados. Aos 40min, Maylson chutou de longe e Lauro segurou firme.

No final do jogo, o Grêmio, na base da pressão, tentou empatar o marcador, porém parava em uma verdadeira barreira vermelha montava a frente da área colorada. Aos 43min, Hugo chutou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. Já nos acréscimos, o Internacional fazia o tempo corre no campo adversário, principalmente com Andrezinho e Edu e aos 48min, uma bola na trave, no chute de Maylson, assustou os colorados, mas o placar não se mexeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário