quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

17/02/2010 - Grêmio 4 x 2 Veranópolis - Gauchão


Quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho - 1º Turno do Gauchão

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 21h50min.
Árbitro: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Franco Filho e Marcelo Oliveira.

Gols: Jonas, aos 10min do 1º tempo, Borges, aos 36min do 1º o tempo, Mário Fernandes aos 35min do 2º tempo, e Hugo, aos 42min do 2º tempo (Grêmio); Marcos Paraná, aos 12min do 2º tempo e Romano, aos 44min do 2º tempo (Veranópolis).

Cartões amarelos: Maurício, Fábio Santos, Rafael Marques, Mário Fernandes (Grêmio); Marquinhos, Ademir, André Luis e Romano (Veranópolis).
Público: 6.517 (pagante); 7.417 (total).
Renda: R$: 92.723,00.

GRÊMIO (4): Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Rochemback (Willian Magrão), Leandro (Maylson) e Douglas; Jonas (Hugo) e Borges. Técnico: Silas.

VERANÓPOLIS (2): Vanderlei; Dudu (Fábio Silva), Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel (Fernando), Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo (André Luis) e Kito. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Grêmio faz 4 a 2 no Veranópolis e pega Inter-SM na semifinal
ClicEsportes

O Grêmio abriu o placar no Olímpico e conseguiu manter a vantagem no placar até o final da partida diante do Veranópolis, nesta quarta. A vitória por 4 a 2, com gols de Jonas, Borges, Mário Fernandes e Hugo, garante a equipe gremista na semifinal do primeiro turno do Gauchão. Para o VEC, Marcos Paraná e Romano fizeram. O adversário tricolor já está definido: Inter-SM.

Grêmio vai para cima

Com Leandro no meio-campo, fazendo dupla com Douglas, o Grêmio foi para cima do Veranópolis nos primeiros minutos do jogo. Aos cinco minutos, uma boa troca de passes fez a bola chegar para Borges, que tentou o giro, mas como estava bloqueado, lançou para Douglas. Da entrada da área, o meia chutou para fora.

Cinco minutos depois, saiu o primeiro gol tricolor. Jonas dominou a bola dentro da área, tentou driblar o adversário, a bola escapou, mas ele não desistiu. Recuperou a jogada e chutou cruzado, no canto direito de Vanderlei: 1 a 0.

VEC melhora

Aos 13 minutos, o Veranópolis deu uma resposta. Kito recebeu na intermediária, arrancou em velocidade, deixou Maurício para trás e chutou. O goleiro Victor defendeu.

Aos 23, o VEC chegou com perigo de novo. Marcos Paraná deu bom passe para Eduardinho, dentro da área. O jogador chutou fraco e Victor pegou. Cinco minutos depois, o goleiro tricolor apareceu bem mais uma vez. Em escanteio cobrado por Romano, a bola sobrou para João Paulo, que chutou dividindo com Victor. O camisa 1 saltou com o pé, mas machucou a canela. Depois de ser atendido, voltou ao jogo.

Aos 34 e 35, em sequência, o Veranópolis ameaçou com Marquinhos e Marcelo Ramos. O primeiro chutou de fora da área e a bola desviou para escanteio, enquanto o segundo cabeceou e Victor defendeu.

Grêmio se recupera

Depois de enfrentar pressão, o Grêmio voltou a ter mais atenção. Aos 36, Douglas conseguiu bom lance, lançou Fábio Santos, e o lateral lançou Jonas. O atacante cabeceou e Vanderlei defendeu. Em seguida, o goleador Borges apareceu para ampliar a vantagem.

Em boa troca de passes entre Jonas, Rochemback e Borges, o último atacante completou com cateroria para o gol: 2 a 0.

Aos 40, Douglas cobrou escanteio, a bola foi na cabeça de Jonas, que mandou direto para o gol. Mas vanderlei consegiu fazer uma defesa difícil, no chão.

Veranópolis desconta

O Grêmio voltou igual e o Veranópolis entrou para o segundo tempo com André Luis no lugar de João Paulo. Logo com um minuto, Rochemback lançou Jonas, que desperdiçou lance de ataque cruzando para fora.

Aos 4 minutos, Jonas recebeu de Fábio Santos e cruzou fechado, dessa vez melhor. Mas a bola passou perto, sem entrar. Aos 7, Borges arriscou de dentro da área e Vanderlei defendeu.

Douglas quase fez o seu aos 10. O meia recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e ficou frente a frente com Vanderlei. Mas chutou em cima do goleiro.

O Veranópolis, mostrando que não estava para brincadeira, descontou aos 12 minutos. A defesa do Grêmio foi envolvida, Marcos Paraná recebeu na entrada da área e chutou. A bola ainda desviou antes de entrar para o gol: 2 a 1.

Aos 26 minutos, Silas substituiu um dos volantes. Tirou Rochemback e colocou Willian Magrão. Ferdinando, muito vaiado, continuou no time.

O jogo seguiu disputado, com os dois times atacando. Os dois treinadores mudaram mais suas equipes no decorrer do segundo tempo. Leandro saiu e entrou Maylson no Grêmio, enquanto Fernando Miguel e Dudu deram lugar a Fernando e Fábio Silva no VEC.

Mário Fernandes e Hugo deixam suas marcas

O Grêmio deu algumas escorregadas, mas ficou mais aliviado quase no final do segundo tempo, aos 35, com Mário Fernandes. Ele apareceu no ataque pelo lado direito, driblou o marcador e fez o terceiro gol gremista, o primeiro dele: 3 a 1.

Em seguida, Silas substituiu Jonas por Hugo. E foi do meia o quarto gol. Em grande jogada de Borges pela esquerda, com velocidade e habilidade, driblando os marcadores, ele lançou Hugo que disparou uma pancada indefensável: 4 a 1.

No Veranópolis, Gilmar Dal Pozzo ainda trocou Dudu por Fábio Silva.

Veranópolis ainda fez mais um

Aos 44 minutos, Romano pegou o Grêmio de surpresa. Do lado esquerdo, de fora da área, ele chutou forte e venceu Victor, que foi na bola, mas ela passou. Placar final: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário