domingo, 7 de fevereiro de 2010

07/02/2010 Grêmio 5 x 1 Ulbra - Gauchão


Gauchão - Primeira fase - 07/02/2010

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Início: 19h.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza.
Gols: Borges, 11 e 37min do 1º tempo e 36min do 2º tempo, Jonas, 1min do 2º tempo e George (contra), aos 10min do 2º tempo (Grêmio); Coelho, 26min do 2º tempo (Universidade).
Cartões amarelos: Douglas, Ferdinando e Maylson (Grêmio).

UNIVERSIDADE (1): Spada; Thiago Junior, Marquem e Rodolfo (George); Anderson, Doriva, Marcos Tora (Coelho), Jé, Cleiton (Preto); Leandro Rodrigues, Léo Dias. Técnico: Lorival Santos.

GRÊMIO (5): Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando (Willian Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bérgson) e Borges. Técnico: Silas.

Grêmio sai na frente e goleia Universidade em Canoas
Borges fez três na vitória tricolor por 5 a 1

Sem o calorão do jogo da última quarta, o Grêmio foi a Canoas enfrentar o Universidade, neste domingo, pela primeira fase do Gauchão, com a estreia de Douglas, com a camisa 10, e Maylson iniciando como titular na meia direita. E diferente de todas as outras partidas, o Tricolor saiu na frente no placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, com Borges. O resultado final foi de 5 a 1 para o Grêmio.

Antes de Borges fazer o gol, porém, ele errou dois de forma inacreditável. Logo aos quatro minutos de jogo, Jonas driblou um zagueiro e o goleiro Espada e cruzou na medida para o companheiro de ataque. Livre, ele chutou no travessão.

Aos 10 minutos, Jonas deu outro passe na medida para Borges, que errou mais uma vez com o goleiro já batido. Ele chutou para fora.

Para tirar a urucubaca, um minuto depois do segundo erro, Borges finalmente colocou para dentro das redes. E de novo após lançamento com qualidade de Jonas. Da meia-lua, Borges tirou do goleiro e completou. Na comemoração, o atacante fez cara de bravo. A dupla de ataque jogou encaixadinha nesta tarde.

O Universidade, adversário mais fraco do Grêmio neste Gauchão até agora, era dominado. A chegada mais perigosa foi em um escanteio fechado, que Victor teve que se esticar para defender.

Aos 26 minutos, Jonas fez ótimo levantamento na área para Maurício, e o zagueiro cabeceou para fora.

Ele errou dois, mas acertou dois no primeiro tempo. Foi de Borges o segundo gol tricolor na etapa inicial, aos 37. Após uma bela cobrança de falta do estreante Douglas, o atacante chutou prensado com o goleiro e a bola entrou.

Aos 44 minutos, Douglas quase fez seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. A bola foi lançada na área, Borges escorou para Douglas, que girou e chutou com força. O goleiro Spada conseguiu espalmar no meio do gol.

Grêmio administra e Universidade desconta

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma escalação. O Universidade trocou Cleiton por Preto. E logo com um minuto, Jonas fez o terceiro gol do Grêmio. Lúcio apareceu em velocidade com a bola dominada pela esquerda, cruzou e o atacante completou de peito.

Aos 10 minutos, o quarto gol tricolor. O meia Douglas cobrou falta de longa distância com perfeição, a bola foi na área e Goeorge e Jonas saltaram para cabecear. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro do Universidade.

O time de Canoas fez duas trocas em seguida. Saíram Marcos Tora e Rodolfo, e entraram Coelho e George. Aos 17 minutos, o primeiro lance de mais perigo do Universidade. E foi de Coelho, que havia acabado de entrar. Ele recebeu fora da área e arriscou uma bomba, que explodiu no travessão.

O Grêmio, goleando por 4 a 0, passou a administrar o jogo. Silas fez mais duas trocas, já visando ao jogo pela Copa do Brasil, na próxima quarta. Entraram Mithyuê e Bérgson e saíram Douglas e Jonas.

Com o Grêmio mais acomodado em campo, o Universidade descontou. Coelho cobrou falta com muita força, furando a barreira e o goleiro Victor, aos 26 minutos.

Aos 27 minutos, a dupla gremista que voltou de lesão no joelho fez uma jogada boa no ataque. Willian Magrão rolou para Mithyuê no lado esquerdo da grande área, e o meia chutou para fora.

Borges faz o terceiro dele

Quando o Grêmio parecia já acomodado com o placar elástico, Borges apareceu para fazer o quinto gol tricolor e o terceiro dele no jogo. Foi em uma grande jogada. O atacante recebeu no lado direito da área, driblou dois marcadores, driblou também o goleiro, deixou mais um adversário sentado no chão e finalizou com muita qualidade.

Muito cansado, Mário Fernandes foi recuado por Silas para a zaga, e Maylson fez a cobertura na lateral-direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário