sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

25/03/2009 Grêmio 2 x 1 Aurora (BOL) - Libertadores


AURORA 1 x 2 GRÊMIO

Aurora
Dulcich; Leonforte, Zenteno e Mendez; Escobar, Fernandez, Castellón (Rodriguez), Edson Zenteno (López) e Cardozo (Sossa); Paredes e Bongiovanni
Técnico: Julio César Baldivieso

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Celso Roth

Data: 25/3/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Felix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Plácido Chuello e Jorge Urrego (VEN)
Cartões amarelos: Paredes, Zenteno, Cardozo, López (Aurora); Ruy, Adilson (Grêmio)
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio)
Gols: Jonas, aos 41min do primeiro tempo; Paredes, aos 8min; Tcheco, aos 40min do segundo tempo

Com um a menos, Grêmio conta com 'ajuda' de goleiro para vencer
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Em um confronto nervoso, cheio de discussão e rispidez, o Grêmio sofreu, mas conseguiu vencer o Aurora por 2 a 1, na Bolívia, na noite desta quarta-feira, e assumiu a liderança do grupo 7 da Libertadores da América. Mais uma vez o time perdeu várias chances de gol, Jonas - que foi expulso no segundo tempo - abriu o placar, Paredes deixou tudo igual, e Tcheco, com a colaboração do goleiro, conseguiu o gol da vitória.

O Tricolor, que parecia satisfeito com o empate, mas graças ao frango de Dulcich aos 40min, após cobrança de falta, alcançou a ponta isolada na chave, chegando aos 7 pontos. Já os bolivianos, que nas duas rodadas anteriores haviam levado 3 a 0, seguem na lanterna, e praticamente abandonam o sonho de se classificar.

Logo com um minuto o Grêmio levou um susto, quando Paredes foi às redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. O Aurora marcava no campo ofensivo e tentava pressionar. Com a bola no pé, o time gaúcho chegava forte ao ataque, e antes dos dez minutos já tinha colocado duas bolas na trave. Passada a empolgação inicial, os bolivianos não conseguiam mais criar, e seguravam o empate mais por sorte do que por competência.

Como tem sido uma rotina na Libertadores, o Tricolor acumulava boas chances de marcar, mas não conseguia finalizar com eficiência. As duas equipes exageravam nos chutões para o alto, tornando o confronto pouco interessante. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Jonas fez grande jogada aos 41min, saindo da meia-esquerda, tabelando com Fábio Santos e Alex Mineiro, e quando entrou na área desferiu um chute certeiro no canto inferior esquerdo: 1 a 0.

No intervalo o zagueiro Léo comemorava o resultado parcial, mas mostrava cautela. "O gol foi importante, para termos tranquilidade no segundo tempo. Mas não dá pra relaxar, a gente sabe que o jogo é perigoso e temos que ampliar".

Na etapa complementar o Grêmio continuava controlando o jogo e perdendo oportunidades. E num descuido, aos 8, Paredes recebeu lançamento, entrou na área e deu um leve toque na saída de Victor, deixando tudo igual: 1 a 1. O empate desequilibrou a equipe gaúcha. Aos 15, Jonas agrediu um adversário e recebeu cartão vermelho, dando início a uma confusão.

Os jogadores pareciam esquecer da bola e cometiam faltas duras. O nervosismo era visível entre os tricolores, que já não eram superiores em campo e, com um homem a menos, se fechava atrás e explorava os contra-ataques. Vendo o rival acuado, o Aurora ganhou confiança e tentava a virada. E quando tudo parecia definido, Tcheco cobrou falta, aos 40, e Dulcich sofreu um frango, garantindo o 2 a 1, placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário