quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

03/02/2010 Grêmio 1 x 1 São Luiz - Gauchão



Gauchão
Taça Fernando Carvalho – 6ª rodada

Grêmio 1 x 1 São Luiz

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joilson (Maylson), Adilson (Fábio Rochemback), Ferdinando, Hugo (Fábio Santos) e Lúcio; Jonas e Borges.
Técnico: Silas

SÃO LUIZ
Oliveira; Marcelo Oliveira, Wanderson e Bronzatti; Jonatan, Beto Fronza, Rudiero (Baiano), Jean Paulo (Nicolas) e Xaro; Luciano Fonseca (Bruno Soares) e Eraldo.
Técnico: Beto Campos

Gols:
Grêmio – Borges (27min/2ºT)
São Luiz – Vânderson (2min/2ºT)

Cartões amarelos:
Grêmio – Fábio Rochemback, Maylson e Maurício
São Luiz – Bronzatti e Baiano

Árbitro: Fabrício Corrêa
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Freitas

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2010

Público total: 4.796
Público pagante: 4.170
Renda: R$ 62.132,00


Grêmio fica no 1 a 1 com o São Luiz
03/02/2010 - 18:58:21 - por PC/Final Sports - Foto: Dilvulgação/Grêmio

Mesmo jogando no Olímpico nesta quarta-feira, na tarde mais quente do verão 2010, o Grêmio apenas empatou em 1 a 1 com o São Luiz, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Vânderson tirou o primeiro zero do placar os 2 minutos do segundo tempo e Borges, aos 27, deixou tudo igual.

Apesar do jejum de dois jogos sem vitória, o Tricolor segue na liderança do Grupo 1, agora com 11 pontos. O Novo Hamburgo, segundo colocado, poderá no máximo chegar aos dez, caso vença o Internacional logo mais às 21h50min, no Estádio do Vale.

No próximo domingo, às 17h, o Grêmio tentará voltar a vencer diante do Universidade no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

- O jogo

Como já era de se esperar, a partida começou em ritmo lento devido aos 40 graus que marcavam os termômetros em Porto Alegre. Com Hugo no lugar do lesionado Souza, o Grêmio repetiu o 3-5-2 do Gre-Nal de domingo e tomou a iniciativa desde o primeiro minuto.

Borges foi o autor do gol do Grêmio no empate com o São Luiz - Foto: Dilvulgação/GrêmioNo entanto, o domínio técnico e territorial não eram transformados em situações de gol. Tanto que o primeiro chute em direção à meta do São Luiz foi acontecer somente aos 12 minutos. No lançamento de Hugo, Jonas recebeu pela meia esquerda, evoluiu para o meio, ingressou na área e bateu sobre o travessão.

Até os 21min, quando o árbitro Fabrício Corrêa paralisou o confronto para que os jogadores se hidratassem, o Tricolor arrematou somente mais uma vez. Foi aos 16, com Ferdinando que, de canhota e de fora da área, mandou à esquerda do goleiro Oliveira.

Quando a bola voltou a rolar, o panorama seguiu o mesmo. Sem articulação pelo meio, utilizando pouco as laterais e com muitos erros de passe, o Tricolor não encontrava espaços para criar e concluir. Quando o cronômetro apontava 39 minutos, novamente Jonas foi lançado na esquerda, entrou livre na área, mas chutou para fora mais uma vez ao tentar tirar do alcance de Oliveira que saiu bem fechando o ângulo.

Antes deste lance, os comandados de Silas haviam chegado com perigo aos 29, em um cruzamento de Hugo que atravessou a área; e aos 32min, quando Jonas recebeu na área, desta vez pela direita, tentou driblar o goleiro e conseguiu apenas um escanteio em mais uma boa participação de Oliveira.

Victor, por sua vez, não defendeu uma bola sequer. Além de duas ou três intervenções e mais uns dois ou três tiros de meta, o camisa 1 somente se assustou na batida de primeira de João Paulo por cima. Aos 40 minutos, após cobrança de falta para a área, a bola sobrou na entrada da área para o meia emendar e isolar.

Alegando desgaste excessivo Joílson e Adílson nos dois últimos jogos, Silas deixou ambos no vestiário e mandou a campo Maylson e Fábio Rochemback, alterando assim o esquema para o 4-4-2, com Mário Fernandes sendo deslocado para a lateral direita.

Mas antes mesmo de verificar se alterações funcionariam, o comandante gremista viu Vânderson abrir o placar, após Eraldo fazer boa jogada na linha de fundo pela direita. Imediatamente o Grêmio foi para cima e por pouco não chegou ao empate. Depois do cruzamento de Hugo não aproveitado aos 4 minutos, com 6, Mário Fernandes entortou seus marcadores no fundo do campo e rolou para Borges, na risca da pequena área, completamente livre, carimbar o travessão. A bola ainda quicou em cima da linha antes da defesa aliviar.

Com mais movimentação no segundo tempo, os goleiros começaram a ter que trabalhar. Primeiro foi Victor, que aos 13min fez sua primeira defesa ao agarrar com tranquilidade o chute colocado de fora da área de Eraldo. No minuto seguinte, Borges fez a parede e serviu Hugo. Da meia-lua, o camisa 10 bateu rasteiro de canhota para Oliveira buscar no canto esquerdo.

Assim que os jogadores retomaram o jogo, aos 24min, após a segunda parada para hidratação, Hugo, com febre, foi substituído por Fábio Santos. Com a modificação, Mário Fernandes retornou para a zaga e o esquema voltou para o 3-5-2.

Chegando constantemente pelo lado direito, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com 27 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Maylson cruza com precisão da direita na cabeça de Borges. O camisa 9 nem precisou pular para balançar a rede e colocar o Tricolor na rota de mais uma virada na competição.

A partir de então, o Grêmio ensaiou uma pressão e quase chegou ao segundo no chute de Borges (28min), na falta de Rochemback (32), no cabeceio de Rafael Marques (33) e em nova falta, desta vez cobrada por Lúcio (47). Porém, diante de menos de 5 mil torcedores, o Tricolor ficou mesmo no 1 a 1 com o São Luiz, líder momentâneo do Grupo 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário