sábado, 20 de fevereiro de 2010

20/02/2010 Grêmio 4 x 1 Internacional SM - Gauchão

Primeiro turno do Gauchão - Taça Fernando Carvalho - Semi-final

Local: Estádio Olímpico.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Selbach e José Otávio Bittencourt.
Gols: Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo pelo Grêmio. Émerson Bala pelo Inter-SM.
Cartões: Deives Thiago (amarelo e vermelho).

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Maylson), Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando (Willian Magrão), Rochemback, Douglas e Leandro (Hugo); Jonas e Borges. Técnico: Silas

INTER-SM: Douglas; Sananduva, Djair e Willian Feijó; Carlão (Maurício Motta), Alexandre Rotweiller, Elias, Deives Thiago e Émerson Bala (Maurício Medeiros); Anderson Cruz (Júlio César) e Dudu. Técnico: Bagé

Grêmio goleia Inter-SM e avança à final da Taça Fernando Carvalho

O Grêmio não levou sustos para assegurar presença na final da Taça Fernando Carvalho. O Tricolor derrotou o Inter-SM por 4 a 1 na noite deste sábado, no Olímpico, e avançou à decisão. Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Émerson Bala descontou para os visitantes. Agora, o time do técnico Silas espera o adversário, que sairá do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, às 17h deste domingo, no Beira-Rio.

O Grêmio encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Inter-SM na arrancada do primeiro tempo. O Tricolor insistia pelo lado esquerdo e no meio, com Mário Fernandes subindo pouco na direita. Apenas aos 14 minutos, a defesa colorada balançou. Jonas tocou da esquerda e Borges cabeceou na trave. No rebote, Leandro não conseguiu acertar a meta e mandou pela linha de fundo.

A equipe de Santa Maria praticamente não levava perigo à meta de Victor. Por outro lado impunha uma marcação forte que anulava as investidas tricolores. A situação mudou aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio de Leandro, a defesa colorada afastou. O mesmo Leandro insistiu no lance, cruzou da esquerda e Rafael Marques confirmou de cabeça - 1 a 0.

Somente dois minutos depois saiu o segundo gol. Douglas arrancou pelo meio e tocou para Jonas. O camisa 7 entregou para o companheiro Borges na meia-esquerda e ele ampliou, para grande comemoração da torcida no Olímpico.

O Grêmio não baixou o ritmo. Aos 42, Fábio Rochemback carregou pelo meio e tocou para Jonas na direita. O atacante mandou para o gol, a bola raspou em adversário e sobrou para Rochemback finalizar - 3 a 0.

Com vantagem no placar, o time de Silas diminuiu a correria até o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa

O Grêmio manteve a velocidade na etapa complementar, buscando ampliar o placar. No entanto, o gol saiu do lado rival aos 10 minutos. Rafael Marques cometeu falta em Dudu na meia-lua da grande área. Deives Thiago fez a cobrança com precisão, Victor espalmou e Émerson Bala foi no rebote, marcando de cabeça - 3 a 1.

O que poderia ser uma reação não se concretizou. Aos 19 minutos, o Inter-SM perdeu Deives Thiago, que levou amarelo após atingir Rochemback no rosto e o vermelho depois de falta dura em Leandro.

Silas começou a mexer na equipe: Ferdinando, aplaudido, deu lugar a Willian Magrão; Maylson entrou na vaga de Mário Fernandes; Leandro, que sentiu dores no pé direito após choque com Deives Thiago, acabou substituído por Hugo. Um dessas alterações também mudou o placar.

Aos 36 minutos, Hugo carregou pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte para fazer 4 a 1 e garantir a classificação à final da Taça Fernando Carvalho.

Borges é o maior artilheiro do Brasil no momento

Centroavante gremista já marcou 11 vezes em 2010

Com o gol marcado na vitória gremista deste sábado sobre o Inter-SM, o centroavante Borges chegou ao 11º gol na temporada e se tornou o artilheiro isolado do Brasil. Na segunda colocação está outro participante do Gauchão, Eraldo, do São Luiz, com 10 gols.

Borges já disputou 11 jogos nesta temporada e só não marcou gols em três partidas. Foram 10 confrontos pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa do Brasil. A média é um gol por partida. Na briga pelo topo, além de Eraldo com 10 gols, estão Dodô e Neymar, com sete gols cada. E nos campeonatos menos badalados, outros concorrentes aparecem.

No Campeonato Catarinense, Felipe Oliveira, do Imbituba, tem nove gols. Mesmo número de Juca no Campeonato Capixaba, pelo Rio Branco. No Campeonato Cearense, André Luiz, do Horizonte, tem oito. Também com oito gols está Wellington, do CRB, no Campeonato Alagoano. E no Campeonato Baiano, o experiente Ramon, do Vitória, tem sete gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário