terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

22/03/2009 Grêmio 1 x 1 Ulbra - Canoas - Gauchão



Gauchão 2009
4ª rodada

Ulbra 1 x 1 Grêmio

Local: Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas
Data: domingo, 22 de março de 2009

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Sedenir Martins

Gols:
Ulbra – Tatá (1min/1°T)
Grêmio – Makelele (10min/2°T)

Cartões amarelos:
Ulbra – Tatá, Júnior e Wanderson
Grêmio – Herrera, Saimon e Reinaldo

ULBRA
André; Dudu (Henrique), Bruno e Teco; Jonathan, Wanderson, Gavião, Léo Dias e Júnior (Rogério Pereira); Tatá (Leonel) e Lê
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Heverton; Makelele, Julio Cesar, Maylson, Orteman (Douglas Costa), e Jadílson (Helder); Herrera e Reinaldo (Maxi López).
Técnico: Celso Roth

Grêmio fica no empate com a Ulbra em Canoas
22/03/2009 - 18:11:40 - por Guilherme Araujo / Final Sports

Apresentando um futebol não mais que razoável, o Grêmio ficou apenas no empate em 1 a 1 diante da Ulbra, na tarde deste domingo, em Canoas. Os gols da partida foram marcados por Tatá, logo a um minuto de jogo, e Makelele, que deixou tudo igual aos 10 do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega aos oito pontos no Grupo 2 do Campeonato Gaúcho. A equipe volta-se novamente para a Copa Libertadores, enfrentando na quarta-feira o Aurora, na Bolívia, pela terceira rodada da competição.

No Gauchão, o próximo compromisso do Grêmio é contra o São Luiz, no dia 30 de março, no estádio Olímpico.

- O jogo

Com uma equipe totalmente reserva, o Grêmio foi a Canoas para encaminhar a classificação às quartas-de-final do segundo turno. Mas não houve tempo nem para começar a por em prática o objetivo. Logo a um minuto, em jogada pela direita às costas da zaga gremista, Lê avançou e cruzou rasante na área, onde apareceu o atacante Tatá, que concluiu de primeira para o gol. Um a zero para os canoenses no começo da partida.

A partir daí, a equipe tricolor tentou sair para o ataque, mas mostrava lentidão e desentrosamento. Mesmo assim, conseguiu arremates perigosos: aos 11, Maylson soltou a bomba em cobrança de falta. A bola encontrou o “morrinho artilheiro” e por pouco não originou o empate gremista. O goleiro André salvou no susto, de ombro. No minuto seguinte, Orteman girou na entrada da área e bateu de direita, raspando o travessão. Aos 14, o zagueiro Saimon sofreu empurrão na área adversária; Leandro Vuaden, porém, não assinalou o pênalti.

A Ulbra, apesar de não conseguir chances claras de gol, apresentava uma rápida saída no contra-ataque, principalmente através de Léo Dias e Lê. Arremate mesmo só aos 23min, numa cabeçada fraca de Bruno após escanteio da esquerda.

Diante do forte calor em Canoas, aos 24, o árbitro Leandro Vuaden interrompeu a partida para que os atletas pudessem se hidratar. Na volta, Léo Dias passou fácil por Thiego na área tricolor, mas bateu em cima de Marcelo Grohe. Na sequência, o uruguaio e capitão Orteman limpou dois zagueiros e concluiu na diagonal, ao lado do gol de André, que já estava batido no lance.

O time do técnico Celso Roth não conseguia se impor na partida, enquanto a Ulbra controlava o adversário, numa disputa pobre tecnicamente e com erros de passes. A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol.

Pelo lado do Grêmio, talvez a principal delas aos 46min, quando Reinaldo avançou pela esquerda de ataque e cruzou no meio da área para Herrera, que pegou desviado na bola e permitiu a saída do goleiro André.

No segundo tempo, o Grêmio veio com o meia Douglas Costa e o atacante Maxi López nos lugares de Orteman e Reinaldo, respectivamente. O técnico Celso Roth, insatisfeito com o desempenho do primeiro tempo, pedia mais movimentação no setor ofensivo.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Tricolor fez mais do que em 45 da etapa inicial. A equipe parecia mais ligada no jogo e interessada em buscar o resultado.

Aos cinco minutos, Douglas Costa ajeitou com o peito, pela esquerda, e bateu de canhota, assustando o arqueiro da Ulbra. Aos oito, novamente o garoto gremista levou perigo. Em cobrança de falta venenosa, ele exigiu boa defesa de André, no canto direito. No lance seguinte, após escanteio, Makelele conseguiu um voleio de primeira, na cara do gol, mas outra vez o goleiro espalmou.

Tantas chances só poderiam redundar no empate. Aos 10min, Jadílson avançou pela esquerda, entregou para Maxi López, que girou e cruzou na medida para Makelele, na marca do pênalti, bater com categoria de canhota, fora do alcance de André. Tudo igual em Canoas.

Depois do gol, o time da casa saiu atrás da vitória e conseguiu boas chances para marcar. Lê, por três vezes, apareceu sozinho na direita, dentro da área. Nas duas primeiras, Marcelo espalmou para o lado; na última, Heverton espantou para escanteio.

A entrada de Douglas Costa deu mais qualidade técnica e velocidade ao meio campo gremista. Aos 29, ele fez bela jogada pela esquerda, passando de meia-lua pelo zagueiro, cruzou na área mas Maxi López perdeu o tempo da jogada. Ainda assim, tocou para Herrera, que de fora da área isolou.

A partir dos 30min, o técnico da Ulbra, Beto Almeida, parecendo satisfeito com o empate, fez três alterações seguidas na equipe, colocando Henrique, Rogério e Leonel. A equipe passou a administrar o resultado.

Porém, aos 40, o Grêmio teve a grande chance de sair de Canoas com a vitória. Em falta na meia-lua, Herrera bateu forte, André deu rebote e a bola caiu na frente de Maxi López, que não conseguiu colocar para dentro. Makelele vinha logo atrás, mas também passou-se da bola.

Com o empate, o Grêmio chega aos oito pontos e garante momentaneamente a primeira colocação do Grupo 2 no Gauchão. Agora, o time de Celso Roth concentra-se novamente na Copa Libertadores, competição na qual enfrenta o Aurora, fora de casa, na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário