terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

18/03/2009 Grêmio 6 x 1 São José - Gauchão


Grêmio 6 x 1 São José-PA

5ª Rodada da Taça Fábio Koff

Grêmio:
Victor; Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Ruy (Maxi López), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Alex Mineiro.
Técnico: Celso Roth

São José:
Luiz Muller; Ari (Tairone), Enciso e Samuel; Vitor (Diego), Daril, Jonas da Silva, Júnior Paulista (Denio) e Carmona; Fabiano e Sandro Sotilli
Técnico: André Luís

Gols:
Grêmio: Tcheco (30seg/1ºT), Léo (20min/1ºT), Jonas (25min e 30min/1ºT), Fábio Santos (15min/2ºT), Maxi López (40min/2ºT)
São José-PA: Fabiano (8min/1ºT)

Cartões Amarelos:
Grêmio: Souza, Réver
São José-PA: Fabiano, Samuel, Daril

Cartão vermelho:
Grêmio: Réver

Público: 11.795
Renda: R$ 130.120,00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quarta-feira, 18 de março de 2009
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: José Franco Filho e José Javel Silveira

Grêmio goleia o São José e assume a liderança da chave 2
18/03/2009 - 21:31:00 - por Carmelito Bifano/Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/Preview.com

O Grêmio venceu o São José-PA, por 6 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, em partida antecipada da 5ª rodada da Taça Fábio Koff. No primeiro tempo, o tricolor começou pressionando e a 30 segundos, Tcheco abriu o placar. Aos oito, Fabiano empatou o jogo após uma cobrança de escanteio. Depois do gol, a equipe de Celso Roth passou a pressionar o Zequinha e fez mais três gols. Aos 20min, Léo recolocou o Grêmio na frente do placar. Jonas ainda marcou mais dois, um aos 25 e outro aos 30. Com total superioridade, o tricolor diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo.

Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo, sem nunca desistir de atacar. Aos 15min, Fábio Santos fez o quinto gol, depois de um cruzamento de Ruy. Aos 23, Roth retirou o lateral e colocou o argentino Maxi Lopez, que marcou o sexto gol aos 40, depois de cobrança de falta de Souza e do rebote do goleiro Luiz Muller. Com a vitória, o Grêmio assume a liderança da Chave 2 da Taça Fábio Koff, com sete pontos e saldo seis. O São José fica na segunda colocação com o mesmo número de pontos, mas com saldo -3.

O jogo

Na primeira jogada da partida, a 30 seg, Fábio Santos recebeu lançamento na linha de fundo e cruzou para Alex Mineiro. O centroavante tocou para Tcheco na entrada da área, que chutou de primeira e abriu o placar. A quatro minutos, o meia que marcou o gol passou para Souza, na intermediária. O jogador arrumou a bola e bateu de primeira, sobre o travessão superior de Luiz Muller.

Léo comemora o segundo gol - Foto: Lucas Uebel/preview.comNos minutos seguintes, o São José tentou uma reação. Aos 8min, Samuel cabeceou uma bola cruzada de um escanteio. Victor não conseguiu segurar e, no rebote, em posição duvidosa, Fabiano chutou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 1 São José. Após o gol de empate, o tricolor voltou a dominar as ações ofensivas, mas errava muitos passes e tinha dificuldades para superar a defesa do Zequinha.

Aos 19min, Léo arriscou de fora da área, rasteiro, mas o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Luiz Muller. Enquanto o Grêmio buscava o ataque, preferencialmente pelas laterais, o São José se fechava na defesa e dificultava as jogadas da equipe de Celso Roth. Mas aos 20min, Souza cobrou falta na intermediária para Tcheco e correu pelo lado esquerdo, Ao entrar na área, recebeu a devolução de Tcheco, “matou” a bola no peito e passou para Léo. O defensor chutou no canto direito de Luiz Muller e recolocou o Grêmio na frente do placar. Grêmio 2 a 1.

Aos 23min, Samuel cabeceou próximo o travessão superior de Victor, com a bola caindo em cima da rede. Depois desse lance, o tricolor passou a pressionar o São José e a dominar a partida. Dois minutos depois, Souza cobrou falta do lado esquerdo de ataque, Jonas se antecipou aos marcadores e deu um leve toque na bola, desviando no canto esquerdo de Luiz Muller. Grêmio 3 a 1.Aos 29min, Alex Mineiro recebeu cruzamento na frente do goleiro do São José e chutou de primeira, mas Luiz Muller fez a defesa e colocou pela linha de fundo.

Com maior volume de jogo e jogando em velocidade, o tricolor ampliou aos 30min. Fábio Santos foi à linha de fundo e cruzou. Alex Mineiro não conseguiu alcançar a bola, mas Jonas, entrando pela direita de ataque, chutou e ampliou. Grêmio 4 a 1. Em desvantagem no placar, o time da zona Norte de Porto Alegre tentou uma reação, mas a equipe de Celso Roth, bem posicionada, conseguiu evitar a pequena pressão do adversário. Com três gols de vantagem, o Grêmio passou a administrar os minutos finais e só buscava o ataque quando tinha facilidades para chegar até a área de Luiz Muller. Nos descontos, Alex Mineiro lançou Jonas na grande área, desmarcado. O atacante chutou forte e rasteiro, mas a bola passou próximo ao poste direito do goleiro do São José e saiu pela linha de fundo.

Jogadores comemoram um dos seis gols - Foto: Lucas Uebel/Preview.comNo retorno para a segunda etapa, Roth retirou Jonas e Léo e colocou Herrera e Jonas. Logo aos dois minutos, Alex Mineiro arriscou da intermediária e chutou forte. Luiz Muller saltou e fez a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Thiego tentar, mas desta vez pelo lado direito de ataque, também da intermediária. Muller fez tranquila defesa.

Com vantagem no placar, o tricolor passou a administrar o jogo, diminuiu o ritmo e buscava os contra-ataques em alta velocidade para ampliar. Em um deles, aos 10min, Souza lançou Ruy, que invadiu a área sem marcação e chutou. O goleiro do São José espalmou para o lado e Diego afastou o perigo. Mas aos 15min, Ruy cruzou da direita de ataque, Fábio Santos, entrou pela esquerda, e cabeceou para o fundo das redes. Grêmio 5 a 1.

Aos 21min, Thiego recebeu passe dentro da grande área e chutou forte no ângulo esquerdo da goleira do Zequinha. Luiz Muller fez ótima defesa ao espalmar a bola pela linha de fundo, A primeira oportunidade do São José surgiu aos 23min com Sotilli. O artilheiro arriscou de fora da área, mas Victor fez a defesa em dois tempos. Após este lance, Roth retirou o lateral Ruy e colocou o atacante Maxi López. Quatro minutos depois, Souza bateu falta próximo a grande área, próximo ao travessão superior do goleiro Luiz Muller.

Maxi lópez passa por um marcador - Foto: Lucas Uebel/Preview.comAos 30min, Fábio Santos recebeu sem marcação na intermediária e chutou forte, mas o goleiro do São José fez a defesa. Um minuto depois, Réver recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Aos 32min, Souza fez jogada individual pelo lado direito de ataque, próximo a linha de fundo, se livrou da marcação de Taironi e bateu forte. Muller espalmou a bola para fora.

Depois de 17 minutos em campo, Maxi Lopez, bem posicionado, aproveitou o rebote de Luiz Muller, em uma cobrança de falta de Souza, e chutou para o fundo das redes para fazer o sexto gol. Aos 44min, Souza bateu uma falta pelo lado direito de ataque e mais uma vez o goleiro do São José conseguiu evitar a ampliação do placar. Mesmo com a goleada, o Grêmio seguiu buscando mais gols o São José até o apito final de Márcio Chagas. No próximo domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta a Ulbra, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário