sexta-feira, 22 de junho de 2012

01/05/2008 Grêmio 3 x 0 Ypiranga - Erechim - Amistoso


01/05/2008 - 15h30
Ypiranga 0 X 3 GRÊMIO

Gols: Dos Santos (3min 2T), Soares (32min e 38min 2T)

Apesar do fraco desempenho e da falta de criatividade no meio-campo, o Grêmio venceu o Ypiranga em amistoso disputado nesta tarde de quinta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O tricolor fez 3 a 0 no anfitrião, que disputa a Segundona Gaúcha - gols do paraguaio Julio dos Santos e do atacante Soares (duas vezes).

O técnico Celso Roth escalou o Grêmio no 4-4-2, com três volantes (Eduardo Costa, Rafael Carioca e Willian Magrão) e apenas Julio dos Santos na articulação. Burocrático durante todo o primeiro tempo, o time resumiu suas jogadas à ligação direta dos zagueiros, apostando na correria do colombiano Perea.

Em um destes lances, Perea acertou o poste direito chutando forte de fora da área. Foi a única conclusão perigosa do tricolor na etapa inicial. O Ypiranga pouco se arriscou, e manteve a disputa restrita às duas intermediárias. Os volantes tricolores apenas trocavam passes laterais e Julio dos Santos não conseguia aparecer com eficiência.

No intervalo, a opinião dos torcedores entrevistados pela Rádio Gaúcha foi unânime: o Grêmio jogou mal, e a partida estava monótona. Nas arquibancadas, cerca de 13 mil pessoas enfrentaram o frio e as pancadas de chuva esporádicas para ver o tricolor.

No segundo tempo, Roth manteve a formação com três volantes. Mas logo a 2min o Grêmio marcou o gol da vitória. Perea fez jogada pela direita, a defesa se atrapalhou e Julio dos Santos concluiu com o pé direito, fazendo Grêmio 1 a 0.

A partir do gol, o Ypiranga tomou coragem e passou a atacar. O goleiro Victor salvou em um chute do zagueiro Ramón. E o que parecia ser um início de pressão do adversário motivou Celso Roth a mudar no ataque.

Soares entra e muda a partida
Saiu André Luís, cujo nome não foi sequer citado durante toda a narração da partida, pelo simples fato de não ter participado do jogo, para a entrada de Soares. Mas o atacante que entrou perdeu a companhia: logo em seguida, Perea foi expulso junto com o zagueiro Tomas.

Mesmo assim, aos 32min, o atacante Soares deu início à sua boa atuação, encontrando um espaço para mostrar mais qualidade que o antecessor. Ele recebeu livre na área e bateu com categoria, rasteiro, no canto esquerdo da goleira, para marcar Grêmio 2 a 0.

Seis minutos depois, Soares quebrou definitivamente a monotonia do amistoso. Veloz e interessado na partida, o atacante protagonizou o replay do gol anterior, batendo na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

Outra atração do amistoso foi a estréia do volante Amaral, recém-contratado junto ao Vasco. Ele substituiu Eduardo Costa aos 27min do 2º tempo. No total, Celso Roth realizou oito trocas, aproveitando-se do amistoso para testar diversas alternativas.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2008/05/soares-salva-jogo-da-monotonia-e-gremio-goleia-em-erechim-1847499.html

Um comentário: