quarta-feira, 27 de junho de 2012

08/02/2004 Grêmio 5 x 3 São Gabriel - Sílvio Faria (São Gabriel) - Gauchão

Gauchão
08/2/2004
Local: Estádio Sílvio de Faria Correia (São Gabriel
Gols: Christian (3), Rico e George (G); Alê Menezes e Alex (SG)

SÃO GABRIEL 3
GRÊMIO 5
MIGUEL
ANDREY
ALEX
MICHEL (GEORGE)
DARZONE
TIAGO PRADO
MORELLI
CAÇAPA
ELIZEU (GÉRSON)
RODRIGO ALVIM
PANSERA
ÂNDERSON LAMMEL
IVANILDO (DUDU)
LEANDERSON
BETO
BRUNO
ITAQUI
RICO
ALÊ MENEZES
FÁBIO PINTO (MARCELINHO)
MÁRCIO (RODRIGO ALMEIDA)
CHRISTIAN (GUILHERME WEISHEIMER)
Téc.: MARCO FREITAS
Téc.: ADILSON BATISTA



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
NÃO DIVULGADOS



O centroavante do Grêmio é Christian. O do São Gabriel, não. E isso fez toda a diferença, ontem, em São Gabriel, quando o centroavante marcou três vezes e decidiu a partida a favor do Grêmio, na vitória por 5 a 3.

 No início de mais uma semana Gre-Nal, o jogador surge como a grande esperança de um sucesso gremista no domingo. As boas notícias para a torcida tricolor, porém, vão além. O meia Rico teve uma boa estréia e os jovens Bruno e Andrey também destacaram-se na partida. De quebra, a má atuação da defesa pode ser reduzida com a volta dos zagueiros Claudiomiro e Baloy.

Ontem, Christian fez gols de todos os jeitos: com o pé, com a coxa e de cabeça. Já é o artilheiro isolado da competição, com quatro gols. 'Treino todos os dias para ter essa responsabilidade e importância para o time', afirma o jogador. Ontem, até os colegas se encarregaram de elogiar o companheiro. 'A gente passa por um e já sabe que tem a opção de tocar para ele matar lá na frente', explica o meia Bruno, autor do passe para o terceiro gol.

Não bastasse a grande atuação do centroavante para entusiasmar o torcedor do Grêmio, os dirigentes se encarregaram de esquentar desde ontem o clima para o Gre-Nal de domingo. Em entrevista à Rádio Guaíba, Saul Berdichevski provocou Vitório Píffero: 'Pìffero, pode esperar, a tua hora vai chegar', brincou. O vice de futebol do Grêmio garante ter confiança em uma vitória gremista e alega ter um grupo com mais qualidade.
As boas notícias para o Grêmio não ficaram restritas a São Gabriel.

No México, onde está sendo disputado o Pré-Olímpico, o Panamá foi eliminado da competição. Assim, o zagueiro Baloy deve retornar ao Olímpico durante a semana e estar à disposição no Gre-Nal. Claudiomiro, recuperado de lesão, Cocito e Tavarelli também poderão disputar o clássico.


A vitória do Grêmio sobre o São Gabriel por 5 a 3, ontem, estabeleceu um novo - e alto - padrão em termos de emoção para o Gauchão 2004. Daqui para frente, será preciso um jogo repleto de alternativas e gols para superar em entusiasmo o que se viu ontem no estádio Sílvio Faria Corrêa, em São Gabriel.

O início reservou ao Grêmio uma atuação de luxo. Nos primeiros 25 minutos, o time dominou por completo o jogo e abriu dois gols de vantagem, com Rico, aos seis e Christian, aos 20 minutos. Quando começava a se desenhar uma goleada, veio a reação do São Gabriel. Ainda no primeiro tempo a equipe empatou com Ale Menezes, de pênalti, aos 25 e Alex, aos 32. Em ambos, o zagueiro Tiago Prado falhou. Mais surpreendente foi a virada do time do interior, a seis minutos da etapa final, com Márcio, em novo erro da zaga gremista.

Aí foi a vez de brilhar o talento de Christian e decidir a partida em favor do Grêmio. Com dois gols, aos 22 e 37 minutos, o centroavante colocou mais uma vez o time à frente. O lateral George, cobrando pênalti já nos descontos, definiu o marcador em 5 a 3.

Fonte: Correio do Povo - Grêmio Dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário