quarta-feira, 27 de junho de 2012

18/02/2004 Grêmio 2 x 1 Chapadão/MS - Olímpico (Porto Alegre) - Marcelinho (2 vezes) - Copa do Brasil


Copa do Brasil
Grêmio 2 x 1 Chapadão
Local: Olímpico (Porto Alegre)
Gols: Marcelinho (aos 18 e aos 21 min. do 2t); Zé Maria (28 min. 2t)

Grêmio: Tavarelli; George, Baloy, Tiago e Élton; Cocito (Ânderson), Leânderson, Rico (Marcelinho) e Bruno; Fábio Pinto (Pitbull) e Christian. Técnico: Adílson Batista.

Chapadão: Samir; André, Zé Maria, Edinho e César; Marcelo Prates, Buti, Lucas e Digão (Marinho); Toti e Pena. Técnico: Zé Eduardo.

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC). Renda: R$ 58.705,00 Público: 7.292 no estádio Olímpico.

Reportagem
Marcelinho entra e salva o Grêmio
O garoto entrou no intervalo e marcou os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Chapadão, garantindo a equipe na Copa do Brasil

Marcelinho, com Ânderson, comemora o gol que mantém o Grêmio no torneio


O Grêmio está na segunda fase da Copa do Brasil e o maior responsável pela classificação tem apenas 17 anos. Marcelinho fez dois gols e decidiu a partida na qual o time bateu o Chapadão por 2 a 1, ontem, no Olímpico. O próximo adversário é o Londrina, dias 17 e 24 de março.

Durante 45 minutos, porém, o impensável aconteceu. O Chapadão, favorecido por um Grêmio lento e pouco disposto, resistiu e fez surgir no Olímpico a possibilidade de uma disputa por pênaltis.

Recuado, o Chapadão via o Grêmio trocar passes laterais sem nenhuma velocidade ou insistência, como se esperasse decidir o jogo em um lance isolado. Restou Christian e algumas investidas pelos lados com cruzamentos. Faltou então um centroavante para concluir a gol.

Assim, não houve surpresa nenhuma quando a etapa inicial terminou sem nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados. Muito bom para o Chapadão, muito ruim para o Grêmio, que não esperava encontrar tal dificuldade.

No segundo tempo, Adílson aproveitou a falta de ousadia do adversário e colocou Marcelinho em campo, no lugar de Rico. Era por onde viria a reação gremista. Só que antes, o Chapadão resolveu aplicar alguns sustos no Grêmio. Aos dez e 12 minutos, Edinho quase marcou.

Só que já estava decidido qual seria o nome da noite: Marcelinho. Em menos de três minutos, o jovem atacante decidiu a partida a favor do Grêmio. Aos 18 minutos, ele aproveitou a sobra de uma jogada e chutou de fora da área rasteira, no canto, abrindo o placar. Aos 21, novo rebote, desta vez dentro da área. Novo gol de Marcelinho.

A calmaria foi abalada aos 28 minutos, quando Zé Maria, de pênalti, descontou. Mas Marcelinho já havia garantido a classificação.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário