quarta-feira, 27 de junho de 2012

01/02/2004 Grêmio 2 x 1 Glória - Olímpico (Porto Alegre) - Christian e Tiago Prado - Gauchão

Gauchão 2004
Gols: Christian e Tiago Prado
Data: 01/02/2004
Local: Estádio Olímpico


GRÊMIO 2
GLÓRIA 1
EDUARDO MARTINI
MARCÃO
MICHEL
CARECA (CARLÃO)
RENATO
MARCELO RAMOS
CLAUDIOMIRO (TIAGO PRADO)
XAVIER
RODRIGO ALVIM (MARCELINHO)
FLAVINHO
ÂNDERSON LAMMEL
ANDRÉ GHELLER
LEANDERSON
ALDO
BRUNO
ALEXANDRE
ELTON
LELA (ÂNDERSON)
PITBULL (FÁBIO PINTO)
RODRIGO GASOLINA
CHRISTIAN
SANDRO SOTTILLI
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: BAGÉ



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
FABRÍCIO CORRÊA
3.990 (R$ 29.837,00)


O Grêmio chegou a levar um susto, mas foi bem em sua estréia no Gauchão. Depois de sair perdendo, o time mostrou capacidade de reação e venceu o Glória por 2 a 1. O resultado deixa a equipe na segunda colocação da chave 1 - o Juventude leva vantagem no saldo de gols.

O início da partida, porém, foi preocupante para a torcida gremista. A impressão que se tinha a cada lance errado era de que o sofrimento da temporada passada seria revivido. Mesmo sem capacidade de armação, o Glória ameaçava com insistência. Os atacantes Rodrigo Gasolina e Sandro Sotilli aproveitavam os espaços proporcionados pela defesa tricolor e levavam perigo em praticamente todos os lances.

Antes do gol, aos 28 minutos, o time do Interior já havia criado pelo menos três situações claras, além de protestar contra um suposto pênalti. O gol do Glória (foto abaixo) viria em uma cobrança de falta de Flavinho, na qual o goleiro Martini falhou ao errar o tapa na bola.

A desvantagem acordou o Grêmio. Imediatamente, Adílson Batista sacou o lateral Alvim e colocou o atacante Marcelinho. Com mais poder ofensivo, o time chegou ao empate aos 39 minutos. Élton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a conclusão perfeita de Christian, que chutou de primeira para o gol.

O Grêmio voltou para a etapa final com Tiago no lugar de Claudiomiro, lesionado. O jovem mostrou ter estrela ao decidir o jogo em favor do Tricolor logo em seu primeiro lance, a um minuto. O lateral Michel cobrou falta da direita e o zagueiro cabeceou no canto. Com a vantagem, o Grêmio apenas administrou o restante da partida.

Se por um lado a torcida do Grêmio festejou a vitória sobre o Glória e as boas atuações de Élton e Tiago, além do belo gol de Christian, um velho desafeto de parte dos gremistas voltou a ser criticado. Nem mesmo a virada foi capaz de impedir a volta dos protestos contra o goleiro Eduardo Martini, que falhou no gol da equipe de Vacaria. Até o coro que surgiu das arquibancadas era o mesmo: 'Danrlei! Danrlei!'. Em nenhum momento foi lembrado o nome do paraguaio Tavarelli, contratado para ser o titular da posição na temporada. No intervalo, Martini resumiu o lance afirmando que havia tentado afastar a bola, sem sucesso.

Fonte: Correio do Povo - Grêmio Dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário