segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

17/01/2010 Grêmio 3 x 2 Pelotas - Boca do Lobo - Gauchão



PELOTAS 2 X 3 GRÊMIO

PELOTAS
Jônatas; Dick, Bruno Salvador, Jonas (Jonathas) e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel)e Maicon Sapucaia; Thiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO
Victor; Henrique (Jonas), Réver, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio ); Ferdinando, Adilson,Souza (Maylson) e Hugo; Leandro e Borges
Técnico: Silas Pereira

Data: 17/01/2010, Domingo
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Ânderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausemann e Júlio César Santos (RS)
Cartões amarelos: Réver (G),Souza (G), Victor (G), Borges (G) e Maylson (G);Gavião (P), Dick (P) e Thiago Duarte (P).
Cartões vermelhos: Dick (P)
Gols: Thiago Duarte aos 32min. do primeiro tempo; Sandro Sotilli aos 34min. do primeiro tempo; Jonas aos 8min. do segundo tempo; Borges aos 35min do segundo tempo; Maylson aos 35min do segundo tempo

Grêmio vence Pelotas com virada emocionante

Jonas, Borges e Maylson marcaram na Boca do Lobo

Em um grande jogo de futebol, o Grêmio conseguiu uma virada emocionante e venceu o Pelotas por 3 a 2 na Boca do Lobo, em Pelotas, pela primeira rodada do Gauchão. No primeiro tempo, Thiago Duarte e Sando Sotilli marcaram para o time da casa, mas no segundo, Jonas, Borges e Maylson construíram a suada vitória dos visitantes. O Grêmio 2010 começa a temporada em grande estilo, com boas atuações dos estreantes.

Desde o início, o jogo foi quente como a tarde de sol em Pelotas. No primeiro tempo, a movimentação era forte, apesar do calor que fez o árbitro Anderson Daronco parar a partida para que os jogadores tomassem água.

Enquanto centenas de gremistas ainda tentavam entrar na Boca do Lobo, o time tentava superar a marcação do Pelotas. Por sua vez, o time da casa não se limitou a ficar atrás. Era lá e cá. Por exemplo: aos nove minutos, Bruno Salvador cabeceou com perigo, aos 10 Hugo driblou com categoria e chutou para fora, e aos 11 o Pelotas voltou ao ataque, com Sandro Sotilli cabeceando para fora.

Sem nenhum favorito no jogo, tudo poderia acontecer. E o que aconteceu foi o apagão do Grêmio. Aos 31 minutos, após cruzamento da esquerda, Sandro Sotilli rolou para Thiago Duarte, que chegou batendo forte, cruzado, no canto de Victor. Dois minutos depois, a zaga do Grêmio parou e Thiago Duarte retribuiu o favor cruzando para Sandro Sotilli, que dividiu com Henrique e empurrou para a rede. Festa total na Boca do Lobo. O gol serviu para premiar também a grande disposição do veterano atacante, que teve boa atuação e poderia sair como o herói da vitória do Pelotas no retorno do time à elite do futebol gaúcho.

Somente depois de levar o segundo, o Grêmio acordou. No finalzinho do primeiro tempo, reagiu e teve algumas oportunidades de gol, mas sem sucesso.

No intervalo, Silas mostrou serviço. Chamou Jonas, colocou o atacante no lugar do lateral-direito Henrique e mudou o esquema tático. Virou uma espécie de3-5-2, com Leandro na ala direita. Foi Leandro, aliás, que em uma jogada individual de pura raça, foi acertado pelo zagueiro Jonathan e sofreu pênalti aos oito minutos. Depois de se desentender com a direção e ser cotado para deixar o clube durante a semana, Jonas chama a responsabilidade para si e bate com categoria, no canto direito, aos nove minutos.

Era tudo que o Grêmio precisava, descontar logo no início da etapa final. Depois do gol, o Pelotas não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Cresceram as atuações dos estreantes Hugo, Borges e Leandro. Jonas, com sua combatividade de sempre, também incomodava a defesa do time da casa.

O Grêmio ia bem, mas não conseguia entrar muito na área do Pelotas. Até que o panorama melhorou ainda mais. Dick levou o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com um jogador a menos.

A pressão aumentou. O Grêmio tinha um escanteio atrás do outro. Borges, que já havia sido parado por Jônatas no primeiro tempo, perdeu outro gol incrível. Aos 36 minutos, porém, fez um magnífico gol de centroavante para empatar o jogo. Com um toque venceu o zagueiro e girou, e com outro chutou forte para o fundo da rede.

Não seria possível ao Pelotas suportar o ímpeto tricolor. Minutos depois, Maylson, que acabara de entrar, apareceu livre para empurrar para o gol e dar números finais à bela partida que marcou o início do Campeonato Gaúcho. No último lance do jogo, Victor ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta para garantir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário