quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

29/11/2009 Grêmio 4 x 2 Barueri - Brasileiro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Neuza Inês Back
Cartões amarelos: Daniel Marques, Ralf e Éverton (Barueri), Rochemback (Grêmio).

Gols:
GRÊMIO: Douglas Costa aos seis, Adílson aos 18 e Souza aos 32 minutos do primeiro tempo. Máxi López aos 45 minutos do segundo tempo.

BARUERI: Val Baiano, aos dez e aos 33 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback (Herrera), Maylson (Tcheco) e Souza; Douglas Costa (Túlio) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide

BARUERI: Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Éder, Everton (Cléverson), Ralf e Márcio Hahn (Henrique Dias); Thiago Humberto; Val Baiano e Flavinho (William).
Técnico: Luís Carlos Goiano




Grêmio vence Barueri e fecha ano invicto no Olímpico

Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu um feito simbólico neste domingo. O time gaúcho derrotou o Barueri por 4 a 2 e tornou-se o primeiro time na era dos pontos corridos a terminar a competição invicto nos jogos disputados como mandante (a última derrota no Estádio Olímpico ocorreu em 2008).

Além do feito simbólico, a vitória contra o Barueri serviu para deixar o Grêmio com 55 pontos. Já o time paulista fica com 48 pontos. No confronto desta tarde, a equipe gaúcha definiu a vitória no primeiro tempo com gols de Douglas Costa, Adílson e Souza. Val Baiano ainda marcou dois gols na etapa final e descontou para os visitantes, mas Maxi López selou o triunfo dos donos da casa.

O Grêmio fará sua última partida no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã, às 17 horas do próximo domingo. No mesmo dia e horário, o Barueri enfrentar o Atlético-PR em Presidente Prudente.

Desde o início da partida, o Grêmio deixou claro porque está invicto na temporada no Estádio Olímpico. Com apenas seis minutos de jogo, Fábio Rochemback lançou Douglas Costa, que tocou com categoria na saída do goleiro Renê.

O Barueri ainda tentou reagir de imediato, mas Val Baiano parou no travessão. Contudo, Adílson tratou de restabelecer o domínio gaúcho no estádio aos 18min. O volante recebeu pelo lado esquerdo, girou e, de fora da área, arriscou para acertar o ângulo esquerdo de Renê, que nãda pôde fazer.

Em vantagem no placar, o Grêmio apenas se cuidava na defesa e saía no contra-ataque. Em uma jogada deste tipo, aos 32min, Souza arrancou pela direita, deu dois belos dribles em Xandão e chutou rasteiro para ampliar ainda mais a folga do time gaúcho no placar.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Tcheco, que fez sua despedida do clube, na vaga de Maylson, mas foi o Barueri que partiu para o ataque. Aos 11min, Fábio Rochemaback derrubou Eweron na área e o árbitro marcou pênalti. Val Baiano cobrou forte no meio do gol e diminui a vantagem do time da casa.

O Grêmio tentou ampliar a vantagem novamente, mas Adílson e Tcheco, de letra, pararam nas mãos de Renê. Após desperdiçar duas boas chances, o time da casa acabou sofrendo mais um gol. Aos 34min, Thiago Humberto passou por Victor e tocou para Val Baiano empurrar para as redes.

O Barueri ainda pressionou, mas, aos 45min, Herrera cruzou para área e Maxi López decretou a vitória do Grêmio.

Texto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário