quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

24/07/2008 Grêmio 7 x 1 Figueirense - Brasileiro

Data: 24/7/2008 (quinta-feira)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, William Thiego (Grêmio); Magal (Figueirense)
Gols: Perea (aos 17min e aos 28min); Cleiton Xavier (aos 36min do primeiro tempo); Marcel (aos 7min), Perea (aos 22min) Reinaldo (aos 24min, aos 35min e aos 38min do segundo tempo)

FIGUEIRENSE
Wilson, Anderson Luís (Wellington Amorim), Asprilla, Bruno Aguiar e Leandro Soares; Diogo (Ramón), Magal (Leandro Carvalho), Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu e Rafael Coelho
Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO
Victor; Jean, Pereira e William Thiego (Makelelê); Paulo Sérgio (Bruno Teles), William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth



Grêmio aplica goleada histórica sobre Figueirense e lidera Brasileirão
Placar de 7 a 1 foi o maior da história do Tricolor em campeonatos brasileiros
Vinicius Rebello (Zero Hora)

No jogo que valia a liderança do Brasileirão, o Grêmio não decepcionou e atropelou o Figueirense, aplicando uma goleada histórica de 7 a 1 sobre os catarinenses, na noite desta quinta, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Tricolor assumiu a primeira colocação do campeonato com 28 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo.

A noite foi dos atacantes do Grêmio. Perea fez dois gols ainda no primeiro tempo. Marcel marcou o terceiro dos gaúchos no início da segunda etapa. Perea fez o quarto. Reinaldo entrou e fez mais três. Cleiton Xavier, cobrando pênalti, descontou para o Figueirense.

A vitória em Florianópolis foi a terceira do Grêmio em sete jogos fora de casa neste Brasileirão. O time de Celso Roth tem a defesa menos vazada, o segundo melhor ataque do campeonato e também é quem menos perdeu na competição – apenas duas vezes em 14 rodadas – uma supremacia inquestionável, até o momento.

No domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras no Estádio Olímpico. Paulo Sérgio forçou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na próxima rodada. Um acordo de cavalheiros entre o Grêmio e o time paulista não permite a escalação do lateral e também de Makelele, já que os dois pertencem ao Verdão e estão no Olímpico por empréstimo.

Tricolor começa em cima

O Grêmio começou o jogo em cima do Figueirense e teve uma grande chance logo no primeiro minuto. Tcheco bateu escanteio fechado, a bola passou por Marcel e Pereira e saiu ao lado da trave esquerda do goleiro Wilson.

Sem dar espaços ao time do Figueirense, o Grêmio dominou completamente a partida no início. O time de Celso Roth marcou forte na saída de bola, dificultando as ações dos donos da casa.

Perea endiabrado

O prêmio pela supremacia chegou aos 17 minutos. Paulo Sérgio avançou pela direita e lavantou no segundo pau, onde estava Willian Magrão. O volante gremista escorou para o meio e Perea cabeceou no poste. Na volta, a bola bateu nas costas de Wilson e morreu no fundo das redes: 1 a 0 Grêmio. Depois de nove rodadas sem marcar, Perea desencantava.

Aos 27 minutos, Tcheco cobrou escanteio da direita, o goleiro do Figueirense saiu muito mal do gol e o colombiano tocou com qualidade para dentro, ampliando: 2 a 0.

Pênalti infantil de Paulo Sérgio

Jogando em casa e precisando dar uma resposta à torcida, o Figueirense foi para o ataque e conseguiu descontar graças a um pênalti cometido por Paulo Sérgio. Leandro Soares prendeu a bola pela esquerda de ataque dos catarinenses e foi derrubado pelo lateral do Grêmio ao invadir a grande área. Cleiton Xavier cobrou no canto e não deu chances a Vitor: 2 a 1. Na saída para o intervalo, o gremista admitiu o erro ao cometer a penalidade máxima.

Marcel despacha o Figueira

O colombiano Perea estava mesmo com tudo. Antes dos cinco minutos do segundo tempo, o atacante tricolor quase marcou em duas oportunidades. Mas o centroavante Marcel, escondido do jogo durante toda a primeira etapa, também deixou sua marca.

Aos oito minutos, Tcheco ganhou da marcação pela esquerda e cruzou para dentro da área. A bola passou por Perea, mas Marcel esticou o pescoço e acertou a cabeçada, que entrou no cantinho de Wilson: 3 a 1.

Virou goleada histórica no Orlando Scarpelli

Em grande jornada, o Grêmio não teve muito trabalho para empilhar gols em cima do Figueirense. Aos 21 minutos, Perea recebeu de Paulo Sérgio na intermediária, se livrou da marcação de Asprilla e chutou na saída do goleiro: 4 a 1.

Reinaldo, que havia entrado na vaga de Marcel, também queria participar da festa. Aos 24, o jogador recebeu completamente liberado dentro da área e chutou para marcar o quinto do Tricolor: 5 a 1.

E Reinaldo queria mais: aos 35 minutos, o jogador completou cruzamento de Makelele e fez 6 a 1. Três minutos depois, marcou o terceiro dele e fechou o placar: 7 a 1. Esta foi a maior goleada do Grêmio na história dos campeonatos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário