domingo, 4 de abril de 2010

04/04/2010 - Grêmio 2x1 Juventude - Gauchão



GAUCHÃO, SÉTIMA RODADA, 4/4/2010

Início: 16h. Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Renata Schaefer.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gols: Jonas, aos 11min do 1º tempo e aos 16min do 2º tempo (Grêmio); Gustavo, 1min do 2º tempo (Juventude). Cartões amarelos: Mário, Maylson (Grêmio); Bressan, Gustavo, Umberto, Tiago Renz, Ferreira (Juventude).

JUVENTUDE (1)
Carlão; Bressan (Thiago Renz), Ferreira e Jorge Fellipe; Bruno, Fred, Umberto, Gustavo (Júlio Paulista) e Calisto; Hiago (Maycon) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss.

GRÊMIO (2): Victor; Edilson (Joilson), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson (Rochemback), Willian Magrão, Douglas e Maylson; Jonas (Hugo) e Bergson.
Técnico: Silas.

Grêmio vence Juventude por 2 a 1 e encara o Pelotas nas quartas

Equipe de Caxias fica fora da zona de classificação da Taça Fábio Koff

Com novidades na equipe titular, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. Willian Magrão iniciou no lugar de Ferdinando, e Bergson foi a opção para a vaga de Willian, lesionado, com Mithyuê ficando no banco. Os gols foram marcados por Jonas para os gremistas, e por Gustavo para os alviverdes. Foi a 15ª vitória consecutiva do Tricolor na temporada.

O resultado garantiu ao Grêmio a melhor campanha da Taça Fábio Koff, com 21 pontos. Na classificação geral do Gauchão, o Grêmio já era líder isolado. O Juventude ficou com seus seis pontos, fora da zona de classificação às quartas de final.

Nas quartas de final, o Grêmio vai enfrentar o Pelotas, que neste domingo empatou em 1 a 1 com o São José. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira.

Grêmio sai na frente

Jogando em casa, o Juventude começou ameaçando. Logo aos quatro minutos, em um erro de Edilson no campo de defesa, Marcos Denner ficou com a bola e lançou Calisto, que chutou fraco e rasteiro. Victor defendeu. Dois minutos depois, Bruno recebeu na área, se esticou todo para finalizar, mas a bola foi para fora.

A pressão inicial do Juventude não durou muito tempo. O Grêmio logo foi para cima. Na primeira chance que teve, marcou. Douglas cobrou falta com perfeição e Jonas subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e comemorar com dancinha.

Melhor em campo, o Grêmio só não ampliou o placar na etapa inicial por causa da boa atuação do goleiro Carlão. Aos 19, Bergson recebeu bom passe na área e chutou em cima de Carlão. Um minuto depois, Willian Magrão arriscou de fora da área para o goleiro fazer boa defesa. No rebote, Douglas tentou, mas Carlão colocou para escanteio.

Antes disso, aos 14, o Juventude teve boa chance em um lance de Calisto, que lançou Marcos Denner na área. Porém, Victor se jogou no chão para fazer a defesa. Aos 21 e depois aos 29, Jonas e Bergson erraram as finalizações. Mais um erro do ataque gremista, aos 41: Jonas recebeu cruzamento de Edilson e colocou para fora.

Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo conseguiu boa jogada no lado direito da área e chutou cruzado. Victor colocou para escanteio, e logo o juiz apitou o fim da etapa inicial.

Juventude empata

Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com Rochemback no lugar de Adilson. Sem mudanças, o Juventude começou tomando a iniciativa e fazendo o gol de empate.

No primeiro minuto do segundo tempo, em boa jogada pelo lado direito, Bruno serviu Hiago, que deu bom passe para Gustavo igualar o marcador com um chute forte. O jogador completou 18 anos neste domingo. E o Juventude continuou pressionando.

Aos quatro minutos, Calisto arriscou de fora da área um chute cruzado, que passou muito perto do gol de Victor.

O Grêmio chegou pela primeira vez aos nove, em cruzamento de Fábio Santos para Maylson. Ele chutou para o gol, a bola bateu no braço de um adversário e saiu pela linha de fundo. Jogadores pediram pênalti, mas arbitragem marcou só escanteio.

Jonas faz mais um

Aos 16 minutos, Jonas ficou com a bola dominada dentro da área, girou e chutou com força para balançar as redes pela segunda vez. Na comemoração, foi abraçar os companheiros que estavam no banco de reservas. E dançou de novo.

A pressão que era toda do Juventude até o momento, perdeu a força. O Grêmio voltou ao ataque aos 19 minutos. Maylson arrancou com a bola dominada, cruzou para trás do fundo do campo e o Ju recuperou a posse. Aos 23, Jonas recebeu bom passe na entrada da área e chutou prensado com o goleiro.

Grêmio e Juventude fizeram algumas trocas em seguida. No time da casa, Bressan e Hiago saíram para as entradas de Tiago Renz e Maycon. No Tricolor, Edilson deu lugar a Joilson.

Com muitas faltas no segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Aos 32 minutos, Silas fez a última troca no Grêmio: Jonas saiu e entrou Hugo.

No final da partida, o Juventude voltou a complicar a vida do Grêmio. Marcos Denner, aos 40, chutou para o gol da entrada da área e Victor conseguiu defender. Três minutos depois, a equipe da casa teve um gol anulado. Julio Paulista, que recém havia entrado no lugar de Gustavo, fez falta em Willian Magrão e o jogo já estava parado.

Aos 47, Maylson lançou Hugo no lado esquerdo da área e o jogador chutou por cima do gol. O resultado de 2 a 1 não foi modificado no placar até o término do jogo, aos 49 minutos.

Grêmio quebra recorde de vitórias de 1979

Equipe venceu o 15º jogo consecutivo neste domingo

Em 1979, o Grêmio comandado pelo técnico Orlando Fantoni alcançou a marca de 14 vitórias consecutivas. Neste ano de 2010, a equipe treinada por Silas quebrou o recorde vencendo o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, na última rodada da primeira fase da Taça Fábio Koff, em partida disputada neste domingo.

Em Caxias do Sul, Jonas fez os dois gols da vitória do Grêmio. O próximo adversário será o Pelotas, nas quartas de final da Taça Fábio Koff, dentro do Oímpico, onde a equipe tricolor já alcança 51 jogos de invencibilidade.

A série invicta de 15 jogos do Grêmio:

3/2 — Gauchão: 1x1 São Luiz
7/2 — Gauchão: 5x1 Universidade
10/2 — Copa do Brasil: 3x1 Araguaia-MT
13/2 — Gauchão: 2x1 São José
17/2 — Gauchão: 4x2 Veranópolis
20/2 — Gauchão: 4x1 Inter-SM
28/2 — Gauchão: 1x0 Novo Hamburgo
3/3 — Gauchão: 3x1 Avenida
7/3 — Gauchão: 1x0 Porto Alegre
14/3 — Gauchão: 3x0 Inter-SM
17/3 — Copa do Brasil: 1x0 Votoraty
21/3 — Gauchão: 3x1 Ypiranga
25/3 — Gauchão: 2x1 Novo Hamburgo
28/3 — Gauchão: 2x0 Esportivo
1/4 — Copa do Brasil: 3x0 Votoraty
4/4 — Gauchão: 2x1 Juventude

Um recorde sul-americano

O blog Imortal Tricolor fez uma pesquisa e chegou a informação que postamos abaixo.
_____

O Grêmio bateu o recorde de vitórias consecutivas de um time de futebol sul-americano. A vitória de hoje, 2x1 contra o Juventude, representou a 15ª em sequência. Com ela, o Imortal supera em 2 jogos o recorde anterior que pertencia ao San Lorenzo, da Argentina.
____

Em termos mundiais, estamos na 6ª posição. O ranking de vitórias consecutivas de clubes da história recente está aí embaixo.

01. Benfica: 29
02. Dinamo Zagreb: 28
03. Celtic: 25
04. PSV Eindhoven: 22
05. Inter de Milão: 17
06. Grêmio: 15
06. Real Madrid: 15
06. Bayern Munich: 15
07. Arsenal: 14
07. Bristol City: 14
07. Preston North End: 14
07. Manchester United: 14
07. DC United: 14
08. San Lorenzo: 13
08. Reading: 13
09. Barcelona: 12
10. Roma: 11

_____

Entre 1920 e 1923, o Sparta Praga obteve 51 vitórias consecutivas. Mas, esta sequência é citada como curiosidade, não sendo considerada pelos estatísticos, pois as regras eram diferentes das do futebol moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário