terça-feira, 25 de maio de 2010

22/05/2010 Grêmio 2x4 Palmeiras - Brasileiro


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (ambos SC).
Cartões amarelos: Vinícius, Edinho e Márcio Araújo (Palmeiras); Ozeia, Fábio Rochemback e Adilson (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras); Douglas (Grêmio)
Gols:
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 15 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Maurício Ramos, aos 15; Cleiton Xavier, aos 24 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Jonas, aos 31 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos três minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga (interino)

GRÊMIO: Victor; Joilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Colasso (Maílson); Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)
Técnico: Silas.

Grêmio leva 4 a 2 do Palmeiras no último jogo do Parque Antártica

Para o Palmeiras, um jogo simbólico. Na despedida do Estádio Parque Antártica, que será demolido para a construção da Arena Palestra Itália, o Verdão honrou sua casa. O Grêmio levou uma goleada de 4 a 2 no início da noite deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Em nove pontos disputados, o Tricolor somou apenas um – o empate na abertura diante do Atlético-GO – figurando na zona de rebaixamento. O Palmeiras, com o técnico interino Jorge Parraga, marcou com Ewerthon (dois), Maurício Ramos e Cleiton Xavier, e foi a sete pontos na tabela. Jonas e Hugo assinalaram fizeram os gols do time de Silas.

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo, principalmente no aspecto defensivo. E a arbitragem também. Nos primeiros lances o time de Silas mostrou que estava disposto a ir para frente mais uma vez, não importando estar na casa do adversário e até dando trabalho para o goleiro Marcos. Ainda nos primeiros minutos, um lance polêmico não observado pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Hugo foi lançado na área, recebeu a bola, e Vítor interceptou, ajeitando com a mão antes de ceder o escanteio. Ficou por isso mesmo.

Mas a igualdade no placar acabou aos 16 minutos. Numa bola alçada da esquerda na frente da área gremista, o zagueiro Rodrigo escorregou. Ewerthon aproveitou. Encheu o pé e mandou no canto do gol. Victor, ainda demonstrando certa perturbação por ficar de fora da convocação para a Seleção Brasileira, chegou para abafar a bola, que passou por baixo de seu corpo. Com o Grêmio à frente, o Palmeiras tratou de explorar os contra-ataques, apostando na velocidade de Ewerthon. Ozeia e Rodrigo cansaram de correr atrás do atacante.

Aos 30, em jogada pela direita, o Palmeiras ampliou. Marcos Assunção alçou na área pela direita. Vinícius, com liberdade, dominou e bateu. Victor fez excelente defesa, mas Ewerthon, de novo, mandou para as redes. Aproveitou o rebote na pequena área e em posição irregular.

Foi aí que o Tricolor manifestou uma reação. Na saída de bola, Jonas foi lançado no comando de ataque. Esperou o quique da bola para bater cruzado, no canto oposto do goleiro Marcos. O 2 a 1 seguiu até o fim dos primeiros 45 minutos. O que não seguiu foi a quantidade de jogadores. Marcos Assunção e Douglas foram expulsos nos acréscimos. Pior para o Grêmio, que perdeu um articulador. Já o Palmeiras perdeu apena um volante.

Veio o intervalo e com ele o "efeito vestiário", onde Silas tem o poder de transformar a equipe para a etapa complementar. Parecia. Logo de cara, Rochemback mandou a bola na área para um cabeceio de Hugo aos 3 minutos, deixando tudo igual no placar.

Mas foi só um esboço de reação. O time do interino Parraga manteve o domínio da partida e não demorou para buscar o resultado. Numa bola alçada para a área em escanteio cobrado por Vítor, Maurício Ramos devolveu o cabeceio e colocou de novo o Palmeiras à frente aos 16 minutos. Minutos mais tarde, o Palmeiras liquidou a fatura. Depois de boa jogada de Vinícius pela direita, bola rolada para Cleiton Xavier na pequena área. Com categoria, bateu rasteirinho para o fundo do gol de Victor.

Nem as trocas que Silas fez surtiram resultado efeitivo. Ele precisou sacar Leandro, com cãibras, e colocou o centroavante Willian, que teve pouco aproveitamento. Só no fim do jogo uma chance real em uma bola cruzada da esquerda. Ele dominou dentro da área e bateu, mas a zaga apareceu para desviar para escanteio.

Depois de três rodadas, o Grêmio faz companhia para o Goiás no fim da tabela, sendo o vice-lanterna. Provisoriamente, com sete pontos, o Palmeiras aparece na ponta de cima da tabela do Brasileirão, ao lado do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário