sábado, 8 de maio de 2010

08/05/2010 Grêmio 0 x 0 Atlético GO - Brasileiro


ATLÉTICO-GO 0: Edson, Ayrton, Welton Felipe, Gilson e Chiquinho; Agenor, Elias (Róbston), Pituca (Keninha) e Ramalho; Juninho (Rodrigo Tiuí) e Marcão. Técnico: Geninho.

GRÊMIO 0: Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço); Adílson, Willian Magrão, Maylson (Fábio Rochemback) e Hugo; Mithyuê (Roberson) e Bergson.Técnico: Silas.

Horário: 18h30min. Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP/Fifa), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP). Cartões amarelos: Marcão, Pituca, Chiquinho (Atlético-GO), Cartão vermelho: Ozeia (Grêmio)

Na estreia do Brasileirão, Grêmio empata com o Atlético-GO

Victor salvou o Tricolor da derrota na segunda etapa

Em um jogo entre duas equipes que estão focadas nas semifinais da Copa do Brasil, Atlético-GO e Grêmio empataram sem gols neste sábado, no Serra Dourada. A partida foi válida pela primeira rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo morno

As duas equipes proporcionaram uma disputa truncada na primeira etapa, em um gramado ruim. O jogo começou praticamente sem chances. O jovem ataque gremista – formado por Bérgson e Mithyuê – não encontrava espaços. Já o time goiano arriscava na maioria em chutes de fora da área. A melhor chance da primeira etapa foi para o lado gremista, em um lance raro. Da ponta esquerda, Edílson cobrou escanteio com efeito. O goleiro Edson não chegou e a bola morreu no travessão.

Já o Atlético-GO pressionava, mas não conseguia vencer a blitz da defesa gremista. Os melhores lances da equipe foram em arremates fortes da frente da grande área, com Ramalho e Marcão, respectivamente. Ainda na primeira etapa, Silas teve de mexer na equipe. Com uma lesão muscular na coxa direita, Neuton foi substituído por Bruno Colaço.

Segunda etapa

O Grêmio começou melhor no segundo tempo. Logo aos oito minutos, quase abriu o placar. Hugo avançou na intermediária e chutou forte, de canhota. A bola desviou na defesa e bateu no travessão. Pouco depois, Maylson se atrapalhou quase na pequena área e desperdiçou outra chance. De cabeça, Bérgson também chegou perto de marcar. Apagado, Silas trocava Mithyuê por Roberson. Pouco depois, Fábio Rochemback entrou para preservação de Hugo.

Aos 26, Ayrton cobrou falta da frente da grande área e acertou o travessão de Victor. Pouco depois, o zagueiro Ozeia recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, com um jogador a mais, o time goiano foi pressão total. Keninha, que havia entrado no lugar de Pituca, incendiou o jogo. Em duas oportunidades, chutou forte de dentro da área, mas foi vencido por Victor, que espalmou pela linha de fundo, em ambos os lances. No final, Maylson teve chance de marcar, mas Edson fez boa intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário