terça-feira, 27 de abril de 2010

14/04/2010 Grêmio 3 x 1 Avaí - Copa do Brasil

COPA DO BRASIL, OITAVAS DE FINAL, 14/4/2010

Gols: No primeiro tempo, Jonas (G), aos 18 minutos e Borges (G), aos 28. No segundo, Jonas (G), aos 10 e Robinho (A), aos 12.

Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Vandinho, Batista (A), Ferdinando, Edilson, Willian Magrão (G)

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG/especial), auxiliado por Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Renda: R$ 187.128,00
Público: 16.622
Local: Estádio Olímpico

AVAÍ X GRÊMIO

GRÊMIO 3: Victor; Edilson (Ozéia), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro (Mithyuê) e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas

AVAÍ 1: Zé Carlos; Gabriel, Rafael e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Rodrigo), Caio, Sávio (Roberto) e Uendel; Vandinho (Robinho. Técnico: Péricles Chamusca


Grêmio vence Avaí e tem vantagem para decidir vaga às quartas da Copa do Brasil

Partida da volta está marcada para 21 de abril, na Ressacada

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta, no Olímpico. Os gols foram marcados por Jonas, duas vezes, e Borges para o Tricolor. Robinho, que entrou no segundo tempo, descontou para o time catarinense, que jogou com um a menos a maior parte do jogo. Caio foi expulso.

O jogo da volta está marcado para o dia 21 de abril, na Ressacada, em Florianópolis. O Grêmio se classifica mesmo perdendo por 1 a 0. O Avaí avança com um 2 a 0. O placar de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo teve de tudo

O jogo começou com muita marcação. O Avaí, no esquema 3-6-1, não dava espaços ao Grêmio. Mas, aos poucos, o Tricolor foi achando a forma ideal de furar o bloqueio adversário. Aos nove minutos, conseguiu o primeiro chute a gol. Edilson cruzou da direita, Borges tentou concluir e, no rebote, Willian Magrão chutou para fora.

Com Maylson lesionado, Leandro assumiu a posição no meio. Aos 17 minutos, ele deu uma de centroavante e quase marcou o primeiro gol do Grêmio após um cruzamento. Leandro, aliás, foi o jogador mais vibrante na etapa inicial, pedindo o apoio da torcida e incentivando os companheiros em campo.

Aos 19 minutos, o Grêmio abriu o placar. Douglas cobrou escanteio, Willian Magrão cabeceou na trave e, no rebote, Jonas pegou de primeira para fazer um bonito gol. Os jogadores do Tricolor saíram para comemorar, quando os atletas do Avaí reclamavam com a arbitragem. Eles argumentavam que não havia ocorrido o escanteio. Na confusão, Caio, do Avaí, foi expulso. O time catarinense ficou revoltado e foi para cima do bandeirinha. A polícia teve que apartar.

Com um a menos, o Avaí se perdeu. O Grêmio, mais tranquilo, tomava conta do jogo. Aos 28 minutos, saiu o segundo gol. Borges, voltando de lesão, fez marcou bem ao seu estilo. Recebeu um belo passe de Willian Magrão, girou sobre o marcador na entrada da área e completou.

Já marcava 38 minutos e meio no cronômetro quando o Avaí deu o primeiro chute a gol. E foi muito ruim. Gabriel tentou de longe, pegou mal na bola, e ela passou longe de Victor.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando Sávio, a estrela do Avaí, sentiu dor muscular e teve que ser substituído. Roberto entrou no lugar dele.

Avaí pressiona, mas Grêmio mantém vantagem

O Grêmio voltou sem Ferdinando para o segundo tempo. Como ele levou cartão amarelo, Silas preferiu substituí-lo. Adilson entrou. Logo aos dois minutos, Douglas arriscou um chute para o gol de fora da área, e a bola foi para fora. Ainda no início da etapa complementar, Mário Fernandes caiu no gramado sentindo o ombro. Mas foi atendido e logo voltou.

O Avaí fez outra substituição. Vandinho saiu e entrou Robinho, que deu mais movimentação à equipe.

Melhor e com um jogador a mais, o Grêmio seguiu investindo. Aos 11 minutos, Jonas fez o segundo dele e o terceiro tricolor no jogo. Willian Magrão chutou para o gol de dentro da área, Zé Carlos rebateu e Jonas finalizou com vontade.

O Grêmio se posicionava após a comemoração, enquanto o Avaí se aproveitava da desorganização. Emerson Nunes chutou, Victor defendeu e, no rebote, Robinho encheu o pé para diminuir.

E o Avaí se animou com o gol. Passou a ameaçar mais o Grêmio, que teve um pouco de trabalho. Em uma desatenção da defesa gremista, Roberto recebeu no ataque, mas Fábio Santos chegou a tempo de cortar. Ele estava cara a cara com Victor.

Perto dos 20 minutos, Silas fez outra troca no Grêmio. Edilson saiu e entrou Ozeia. Mário Fernandes foi para a lateral-direita. Aos 22 minutos, o Avaí forçou o goleiro Victor a fazer uma grande defesa. Ele evitou um gol de cabeça após cobrança de falta, caindo no gramado e defendendo com uma das mãos.

Na sequência, foi a vez de Zé Carlos brilhar no gol. Jonas deu um chute fulminante, e ele espalmou para escanteio. Seria o terceiro de Jonas no jogo. Leandro, voltando de lesão, sentiu aos 28 minutos e foi substituído por Mithyuê. Aos 34 minutos, Borges não fez um gol por milímetros. Douglas lançou Fábio Santos, ele cruzou para a pequena área e Borges estava lá para marcar. Mas a bola passou por ele e o goleiro segurou.

O Avaí ainda teve duas ótimas chances. Um chute de fora da área, sem sucesso, e um erro feio. Em cobrança de falta aos 40 minutos, Rafael recebeu livre, na cara do gol, para finalizar. Mas ele chutou por cima. Victor agradeceu. Em seguida, bronca do goleiro na defesa.

Os quatro minutos que a arbitragem deu de acréscimo não mudaram o placar. O Grêmio confirmou a vitória por 3 a 1 e leva a vantagem para o segundo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário