sexta-feira, 2 de abril de 2010

07/04/2009 Grêmio 3 x 0 Aurora (BOL) - Libertadores


GRÊMIO 3 x0 AURORA

Data: 7/4/2009 (terça-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Óscar Vera e César Franco (PAR)
Cartões amarelos: Fernández, Bongioanni, Sossa (Aurora); Herrera, Tcheco (Grêmio)
Gols: Rafael Marques, aos 31min do primeiro tempo. Maxi López, aos 18min; Réver, aos 36min do segundo tempo

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele (Diogo), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Herrera (Orteman) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

Aurora
Dulcich; Huyhuata, Zenteno e Leonforte; Viviani, Escobar (Castellón), Fernández, Bongioanni (Cardozo), Hurtado e Sossa (Gutierrez); Paredes
Técnico: Júlio César Baldivieso

Em nova fase, Grêmio goleia Aurora e segue líder na Libertadores
Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
A nova fase do Grêmio começou de forma positiva. No primeiro jogo após a saída do técnico Celso Roth, o time venceu o Aurora por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Olímpico, e está muito próximo de se classificar na Libertadores da América. Depois de ser eliminado no Gauchão com um revés no Gre-Nal, a atuação foi amplamente superior a do rival boliviano, e recupera a confiança da torcida.

"A nossa superioridade nos jogos tem sido notória. Temos capacidade de criar, e uma hora isso tem que virar e vamos colocar ela para dentro", analisou Rafael Marques.

Embalado pela animada torcida, o Grêmio foi para o ataque, e não deixava o adversário respirar. O time, que rondava a meta com freqüência, também mostrava pressa e cometia erros no meio-de-campo. Maxi López, com muita disposição, fazia sua melhor atuação desde a chegada ao clube, em fevereiro.

O Tricolor massacrava os bolivianos, e na jogada mais usada, o cruzamento, conseguiu abrir o placar. Aos 31min Souza cobrou falta na medida para Rafael Marques, que subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo, sem chances de defesa: 1 a 0.

A situação seguiu inalterada até o intervalo, com os anfitriões tendo controle da partida, enquanto o Aurora se retrancava e buscava um contra-ataque em velocidade quando conseguia pegar a bola.

No final do primeiro tempo o meia Souza pedia calma à equipe. "Fizemos o mais difícil, que era o gol, agora é manter assim. Temos que tentar marcar o próximo para ficar tranquilo até o final", analisou.

O quadro era o mesmo na etapa complementar. O Grêmio atacava insistentemente, mas faltava criatividade para conseguir furar o bloqueio boliviano. Conforme desperdiçava oportunidades, o Tricolor ficava mais nervoso. Num descuido, deu espaço para Paredes entrar na área, e só não empatou porque Réver salvou de carrinho.

Maxi López, destaque da equipe, foi competente na primeira chance clara que teve. Aos 18 ele recebeu cruzamento de Herrera e, com estilo, cabeceou no ângulo direito: 2 a 0. Com a vitória nas mãos, o Grêmio seguiu tentando ampliar, e aos 36 Réver aproveitou um escanteio e, de virada, chutou para fazer 3 a 0, dando números justos ao placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário