sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

21/01/2009 Grêmio 1 x 1 Inter-SM - Santa Maria - Gauchão

Campeonato Gaúcho 2009
Local: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria (RS).
Horário: 16h30min.
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Marcelo Barison e Marcelo Oliveira e Silva.
Gols: Vainer, aos 7min do 1º tempo (Inter-SM); Ruy, aos 5min do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Willian Magrão, Ruy, Léo, Reinaldo (Grêmio); Darzone, Alê Menezes, Jeferson, Goico e Linno (Inter-SM).

Grêmio: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Reinaldo (Rafael Martins) e Alex Mineiro. Técnico: Celso Roth.

Inter SM: Goico; Cassel, Linno e Darzone; Marquinhos, Sandro, Marcio Souza, Jonas (Fabinho) e Vainer (Rudimar); Vágner (Jeferson) e Alê Menezes. Técnico: Abel Ribeiro.


Grêmio e Inter-SM empatam em 1 a 1 pelo Gauchão

Inter-SM e Grêmio se enfrentaram na tarde desta quarta, na estreia das equipes no Gauchão 2009, no Estádio Presidente Vargas, e empataram em 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Vainer, que marcou um golaço de fora da área, no primeiro tempo. O Grêmio igualou o placar com Ruy, de cabeça, na etapa complementar.

Grêmio sem ritmo e Inter-SM melhor no primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita marcação do lado do Inter-SM, e certa falta de ritmo do lado do Grêmio. O primeiro chute dos gremistas para o gol saiu logo aos três minutos, com Willian Magrão, arriscando de longe, mas a bola desviou na zaga adversária e caiu nas mãos do goleiro Goico.

Os colorados de Santa Maria, ao contrário, não desperdiçaram a primeira oportunidade. Aos sete minutos, Vainer mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Victor. Placar aberto no Presidente Vargas.

Aos nove minutos, em lance confuso na área do Inter-SM, Fábio Santos foi derrubado dentro da área pelo goleiro Goico e a torcida gremista pediu pênalti. A arbitragem entendeu o lance como normal.

As investidas do Grêmio ao ataque foram escassas e os lançamentos feitos saíram com muita força, ou sem direção.

Em cobrança de falta ensaiada pelo Grêmio, aos 23 minutos, Tcheco levantou na área, Réver cabeceou e, na sobra, o ataque foi parado pela arbitragem, que assinalou impedimento.

O atacante gremista Alex Mineiro deixou o gramado ao final da primeira etapa dizendo que a equipe estava sentindo a falta de ritmo.


Segundo tempo de reação gremista

O Grêmio voltou para o segundo tempo mais organizado e disposto a mudar o placar. Aos cinco minutos, veio o empate, com Ruy. O lateral-direito recebeu lançamento de Fábio Santos, dentro da área, e mandou para o gol. Tudo igual em Santa Maria.

Aos 11 minutos, Fábio Santos, que não foi bem no primeiro tempo, tentou surpreender Goico chutando com força de fora da área, mas o goleiro do Inter-SM defendeu. Outro bom chute de fora da área, aos 15 minutos, obrigou Goico a fazer nova boa defesa. Souza cobrou falta perigosa direto para o gol, sem sucesso.

O Grêmio teve outra boa oportunidade de ampliar aos 17 minutos, com Tcheco, que recebeu lançamento de Ruy, dentro da área, mas chutou muito fraco, nas mãos do goleiro Goico. Superior no segundo tempo, o Tricolor ainda desperdiçou chances claras de gol perto do final do jogo. Aos 37, Rafael Martins, que entrou no lugar de Reinaldo, chutou, a bola sobrou para Alex Mineiro, que mandou muito perto da meta de Goico. Na sequência do lance, Souza, de boa atuação na partida, arriscou um chute forte, que passou por cima do travessão.

Além de Rafael Martins por Reinaldo, Celso Roth também promoveu a troca de Fábio Santos por Jadílson. O lateral-esquerdo ex-Cruzeiro mostrou bom futebol, e quase surpreendeu o Inter-SM com um cruzamento fechado para a área, que passou muito perto da goleira, aos 41 minutos.

O Inter-SM tentou subir ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu mais finalizar. O Grêmio não teve sucesso nas tentativas de gol, e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário