sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

01/02/2009 Grêmio 5 x 1 N. Hamburgo - Gauchão

Novo Hamburgo
Flávio; Sandro, Chicão e Luiz Henrique; Éder (Cleiton), William, Geninho (Janson), João Paulo, Maicon Sapucaia e Matheus; Giancarlo (Murilo)
Técnico: Gilmar Iser

Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Willian Magrão (Adílson), Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas
Técnico: Celso Roth

Data: 1º/2/2009 (domingo)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Cristiano Henning
Cartões amarelos: Chicão, Éder, Cleiton (Novo Hamburgo); Fábio Santos, Léo (Grêmio)
Gols: Rafael Marques aos 12min, Tcheco aos 16min do primeiro tempo; Souza aos 13min e aos 40min, João Paulo aos 14min, Tcheco aos 19min do segundo tempo



Souza e Tcheco comandam 5 a 1 do Grêmio contra o Novo Hamburgo

Liderado pelos meias Tcheco e Souza, o Grêmio mostrou bom futebol e conquistou a segunda goleada consecutiva, aplicando 5 a 1 no Novo Hamburgo, na tarde deste domingo, no Estádio do Vale. A equipe do técnico Celso Roth segue invicta na temporada e mesmo com um jogo a menos reassume a liderança do grupo 2 do Campeonato Gaúcho.

Com naturalidade, o Tricolor se impôs fora de casa e garantiu o trunfo com dois gols de Tcheco, dois de Souza e outro de Rafael Marques. Com sete pontos e a melhor campanha da competição, encosta no Santa Cruz na ponta da tabela, mas fica na frente graças ao saldo de gols.

"Tudo é treinamento. Eu saio da frente, o Tcheco entra, isso é o que confunde com esse esquema (só com um atacante). Não é mérito só dos jogadores, é do Celso também", destacou Souza.

O Nóia iniciou bem a partida, mas não teve fôlego para segurar o adversário, e permanece com quatro pontos, em zona intermediária do Grupo 1 após a quarta rodada da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno estadual.

Quando os dois times entraram em campo, foram jogados rolos de papel higiênico na beira do gramado, que incendiaram e só foram apagados pelos bombeiros. Passado o pequeno incidente, o Novo Hamburgo iniciou a partida mostrando qualidade nos contra-ataques. Depois de levar uma pressão, o Grêmio foi se impondo e logo aos 12min foi fatal na bola parada. Tcheco cobrou escanteio da direita na cabeça de Rafael Marques, que subiu bonito e estufou as redes: 1 a 0.

Os donos da casa foram para o ataque em busca do empate, e deram espaço para Souza fazer um lançamento perfeito para Tcheco, que apareceu como centroavante, e num toque sutil encobriu o goleiro, ampliando o placar. O confronto era disputado, com ataques dos dois lados, mas o Tricolor era superior, administrou bem a vantagem e teve chances de aumentar antes do intervalo.

"A equipe está bem. Tem que continuar assim para matar o jogo cedo no segundo tempo para nos desgastarmos menos", recomendou Réver.

Mesmo sem o mesmo ritmo, a etapa complementar guardava emoções. Aos 15 Jadílson foi derrubado na área por Éder. Pênalti que Souza bateu com categoria, tirando do goleiro para fazer 3 a 0. A torcida ainda comemorava quando João Paulo aproveitou um cruzamento, aos 14, e acertou uma bomba indefensável: 3 a 1.

Em tarde inspirada, Tcheco fez mais um gol aos 19, quando aproveitou cruzamento de Souza e acertou o canto esquerdo: 4 a 1.

Sem dificuldade, o Grêmio administrou a vantagem e ainda viu Souza marcar o quinto gol aos 40, aproveitando um contra-ataque e fechando categoricamente o trunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário