quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

04/02/2009 Grêmio 1 x 3 Veranópolis - Gauchão

Data: 04/02/09 (quarta-feira)
Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Vinicius Costa da Costa
Auxiliares: José Javel Silveira e Edmar Palmeira
Cartões amarelos: Marília, Rogério, Eduardinho, Romano, Vanderlei, Fininho (Veranópolis); Makelele, Saimon (Grêmio)
Cartão vermelho: Romano (Veranópolis)
Gols: Dinei, aos 43min do primeiro tempo; Dinei, aos 27min e aos 32min, Jonas, aos 35min do segundo tempo

Veranópolis
Vanderlei; Anderson Bill, Marília e Rogério; Fininho, Eduardinho, Douglas, Miro Bahia (Tiago Sala) e Romano; Dinei (Kito) e Samuel (Ijuí)
Técnico: Gilmar Dall'Pozzo

Grêmio
Victor; Saimon, Júlio César e Heverton; Wellington, Adilson, Orteman (Jonas), Makelele (Tiato Dutra) e Jadílson; Rafael Martins (Roberson) e Reinaldo
Técnico: Celso Roth



Grêmio misto perde para o Veranópolis em noite de Dinei: 3 a 1
Do UOL Esporte

O time misto do Grêmio não conseguiu manter o bom futebol dos titulares, e sucumbiu ao Veranópolis, nesta quarta-feira, numa noite em que o atacante Dinei brilhou e marcou os três gols na vitória de 3 a 1. Enquanto o clube pentacolor ganha ânimo após a quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o elenco de Celso Roth tem atuação fraca e sofre o primeiro tropeço do ano justamente antes do clássico Gre-Nal.

No final da partida, Victor protestou contra a anulação do que seria o empate tricolor. "Só o juiz não viu que foi gol", esbravejou.

O técnico tricolor, visando o confronto com o Internacional no domingo, poupou seus titulares, exceto o goleiro Victor, e o desentrosamento foi um dos fatores que levaram ao tropeço fora de casa. Com 7 pontos, o time perde a invencibilidade e fica em quarto lugar no Grupo 2. Os donos da casa, depois de três derrotas, conseguem um resultado empolgante e, com 6 pontos, sobem para a quarta colocação na Chave 1 e voltam à briga por uma vaga na próxima fase.

Sobrava disposição nos times no começo do jogo, com o Veranópolis impondo pressão. O goleiro Victor tinha atuação segura, e num lance aos 8min, salvou um chute rasteiro à queima roupa de Eduardinho. O confronto era ríspido, com muitas faltas e pouca qualidade técnica. O ataque gremista era ineficiente, e a equipe desentrosada pouco criava.

Num primeiro tempo sem grandes emoções, Heverton cometeu um pênalti infantil ao trombar com Samuel, que entrava na área aos 42. Na cobrança, Dinei bateu com categoria no canto direito e abriu o placar para o Veranópolis, que foi mais insistente e fez por merecer o gol.

"Treino muito (pênalti) para isso, sei que o Victor é um grande goleiro, mas fui feliz", comemorou Dinei no intevalo. Por outro lado, a atuação tricolor preocupava Jadílson, um dos mais experientes da equipe. "A gente perde a bola muito fácil, temos que ter mais ela no pé", criticou.

Contra um adversário retrancado e querendo segurar o resultado, o Tricolor assumiu o controle do jogo na etapa complementar, e Roberson, que entrara no lugar de Rafael Martins, dava outro ritmo ao setor ofensivo. Aos 21, Douglas e Jadílson se desentenderam e iniciaram uma confusão.

Logo em seguida, aos 23 o próprio Jadilson cruzou na pequena área, Orteman se choca no alto com o goleiro e empata de cabeça, sob protestos dos jogadores do Veranópolis. A bola já estava no meio de campo quando o árbitro Vinícius Costa consultou o auxiliar e anulou o gol.

O clima era quente, e Romano perdeu a cabeça quando deu um carrinho violento em Saimon, que lhe rendeu cartão vermelho. Mas a noite era de Dinei, que aproveitou um belo lançamento de Eduardinho, driblou Heverton, deixou Victor no chão e fez 3 a 0. Jonas ainda fez o gol de honra para o Tricolor, aos 35, mas já não havia mais tempo para a reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário