quarta-feira, 7 de julho de 2010

05/07/2010 Grêmio 2 x 3 Avaí - Copa da Hora - Amistoso


Gols: Rivaldo, aos 11 minutos do primeiro tempo, Emerson, aos 11, e Leonardo (A) do segundo tempo. Bergson, aos 24 minutos do primeiro tempo (G).
Cartões amarelos: Rivaldo (A). Mário Fernandes, Neuton, André Lima (G) ....
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Luís Alberto Kallenberger e Fernando Lopes (trio de SC).
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC).

Avaí: Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Rivaldo; Diogo Orlando, Batista, Caio e Robinho (Marcos Vinícius, 23%27, 2ºT); Roberto (Sávio, 15%27, 2ºT) e Vandinho (Leonardo, int.). Técnico: Edson Neguinho (interino)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson (Saimon, 24%27, 2º T), Mário Fernandes, Rodrigo (Rafael Marques, 12%27, 2ºT) e Neuton (Uendel, int.); Adilson (Fábio Rochemback, int.),
Willian Magrão (Fernando, 12%27, 2ºT), Leandro (Fábio Santos, int.) e Roberson; Bergson e André Lima. Técnico: Silas


Grêmio joga mal, perde e acaba na lanterna do torneio em Florianópolis
Resultado de 3 a 2 dá o título do quadrangular ao Vasco da Gama

O Grêmio entrou no campo do Estádio da Ressacada, nesta segunda-feira, precisando de uma vitória simples sobre o Avaí para ficar com o título da Copa da Hora, torneio que está sendo realizado em Florianópolis durante o Mundial da África do Sul. No entanto, os gaúchos foram muito mal, perderam por 3 a 2 e acabaram na lanterna do quadrangular. O Vasco ficou com o título. O Avaí foi o segundo. O Coritiba acabou em terceiro.
O centroavante Roberto marcou primeiro para o Avaí, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Bérgson empatou para o Grêmio. Na segunda etapa, já com o time gremista muito modificado, Emerson fez o segundo dos catarinenses, aos 10, e Leonardo o terceiro para os donos da casa, aos 19. Quando os catarinenses já comemoravam o título, Roberson fez o segundo gol do Grêmio nos descontos, dando a taça ao Vasco.
1º tempo
Com o time muito descaracterizado, o Grêmio começou a partida diante do Avaí tentando impor o ritmo. Roberson, que vinha sendo utilizado no ataque, foi companheiro de Leandro na meia, com a camisa 10. Na frente, Bérgson e André Lima eram os homens mais avançados.
Depois dos primeiros minutos controlando a partida, o Grêmio passou a sofrer com os contragolpes dos catarinenses. O gol do Avaí aconteceu após Edílson ter desperdiçado boa chance para os gaúchos. Na resposta, aos 11, o zagueiro Mário Fernandes chegou mole na jogada, perdeu a dividida para Robinho, que rolou até Roberto. De frente para o crime, o chute saiu no canto, sem chances para Marcelo Grohe, que saiu no desespero: 1 a 0.
Aproveitando-se do descontrole gaúcho, o time da casa chegava a todo o momento na cara de Marcelo Grohe. Errando muitos passes, o Grêmio não oferecia perigo algum ao adversário. Foi aí que a qualidade do novo centroavante gremista fez a diferença.
Começando pela primeira vez uma partida com a camiseta do Grêmio, aos 24 minutos, André Lima conseguiu um grande drible sobre Gabriel pelo lado esquerdo da defensiva do Avaí e invadiu a área. Quando viu o goleiro Renan à sua frente, rolou para Bérgson, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.
Antes do gol, logo no começo da partida, André Lima já havia feito outra grande jogada ao se livrar do marcador e chutar por cima da meta adversária.
2º tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo com três modificações e completamente perdido em campo. Fábio Santos pegou o lugar de Neuton, Fabio Rochemback entrou na função de Adilson e Uendel herdou a vaga de Leandro.
Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Leonardo, que havia acabado de entrar no lugar de Vandinho, perdeu uma chance incrível. A defesa gremista continuou batendo cabeça e os catarinenses alcançaram a vantagem aos 10 minutos da segunda etapa.
Em uma jogada de bola parada na intermediária, a bola foi rolada para o zagueiro Emerson. Livre, ele avançou e tocou na saída de Marcelo Grohe: 2 a 1.
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título da Copa da Hora, o Avaí não amoleceu em momento algum e manteve a estratégia dos contragolpes. Depois que Fabio Rochemback chutou em cima da barreira na entrada da área, a velocidade dos catarinenses, mais uma vez, pegou os gaúchos desprevenidos. O lateral-direito Marcos foi lançado, ao entrar na grande área, foi tocado por Mário Fernandes e caiu. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Leonardo fez 3 a 1 para os donos da casa.
O veterano Sávio ainda teve a chance de ampliar, mas não conseguiu desviar do goleiro Marcelo Grohe.
O castigo para os catarinenses veio já nos descontos. Com o resultado de 3 a 1, o Avaí ficava com o título. Mas, aos 46, Roberson recebeu na entrada da área e chutou no canto. O 3 a 2 deu o título ao Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário