segunda-feira, 22 de março de 2010

21/03/2010 Grêmio 3 x 1 Ypiranga - Gauchão

Taça Fábio Koff do Gauchão 2010
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim (RS).
Horário: 17h.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Carlos Bittencourt.

Gols: Flávio Dias, a 1min do 2º tempo (Ypiranga); Jonas, aos 23min e aos 46min do 2º tempo e Maylson, aos 28min do 2º tempo (Grêmio).

Cartões amarelos: Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol, André Luiz (Ypiranga); Adilson, Fábio Santos, Mário Fernandes, Mithyuê (Grêmio).

Cartão vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga).

YPIRANGA (1): Marcelo Pitol; André Luiz, Ronaldo e Thomaz; Airton, Pancera, Marcelo, Michel (Diego, depois Giovane) e Vainer; Dinei (Sharlei) e Flávio Dias. Técnico: Agenor Piccinin.

GRÊMIO (3): Victor; Edilson, Mário, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson (Willian Magrão) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

Grêmio vence Ypiranga de virada em Erechim

Tricolor fez 3 a 1 e conquistou 11ª vitória consecutiva na temporada

O Grêmio foi a Erechim enfrentar o Ypiranga em busca da 11ª vitória consecutiva na temporada e conseguiu o que queria. Depois de um primeiro tempo sem gols e de muita marcação, o Ypiranga saiu na frente no segundo tempo, com Flávio Dias. Mas o Tricolor virou e fechou o placar em 3 a 1. Jonas marcou duas vezes - uma delas de falta - e Maylson fez o outro.

Com o resultado, o Grêmio é o líder do Grupo 1, com 12 pontos, como o Novo Hamburgo, mas ficando à frente pelos critérios de desempate. Já o Ypiranga soma quatro pontos.

Primeiro tempo sem gols

Ypiranga e Grêmio iniciaram o jogo no Colosso da Lagoa com muita marcação e dificuldades de aproximação para chegar ao ataque e finalizar. Com isso, as duas equipes tentaram chutes de longe, mas sem sucesso.

Repetindo a escalação mais uma vez, o Grêmio começou a achar espaços até o ataque, bucando as boas jogadas com Douglas na armação. Aos 16 minutos, ocorreu a primeira chance clara de gol tricolor. Fábio Santos cruzou da esquerda e Maylson surgiu na área, cabeceando para fora. Um minuto depois, o lateral-esquerdo fez novo cruzamento e William chutou torto, sem direção.

Aos 26 minutos, Maylson chegou bem ao ataque e teve outra boa chance de abrir o placar, não fosse a bela defesa de Marcelo Pitol. O meia recebeu passe de Jonas na área, driblou o marcador e chutou com força, e o goleiro espalmou para escanteio.

Melhor no jogo, o Grêmio, no entanto, levou alguns sustos. Aos 33, Michel dominou a bola no lado esquerdo e chutou com força, cruzado, de fora da área. A bola foi na rede, pelo lado de fora.

O meia Douglas fez Marcelo Pitol fazer outra bela defesa aos 35, em um chute de fora da área.

Aos 40, o Ypiranga conseguiu arrancar em velocidade em um contra-ataque e aproveitou a liberdade pelo lado esquerdo, com Flávio Dias, que chegou na área e chutou cruzado. Mas o zagueiro Rodrigo apareceu na hora certa para meter o pé e desviar a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Grêmio teve sua última chance com Fábio Santos. Pelo meio, Jonas lançou o lateral-esquerdo, que chutou para fora.


Ypiranga volta bem e abre o placar

Os dois times voltaram para o jogo com a mesma formação. E quem começou indo para cima do adversário foi o Ypiranga. A atitude da equipe da casa deu resultado rapidamente. Logo no primeiro minuto, Airton cruzou da direita, a bola desviou na zaga gremista pelo alto e caiu nos pés de Flávio Dias. O atacante driblou Edilson e concluiu para o gol.

O Ypiranga fez uma troca em seguida, tirando Michel e colocando Diego em campo.

Aos 12 minutos, o Grêmio conseguiu chegar bem ao ataque. Jonas lançou Maylson, livre pelo meio, o jogador chutou para o gol da entrada da área e Marcelo Pitol espalmou.

Jonas teve uma boa oportunidade aos 18, após receber passe de Douglas. Na entrada da área, o atacante girou e chutou. Marcelo Pitol colocou para escanteio.


Mudança no Grêmio e gol de Jonas... de falta

A torcida gremista pediu e Silas substituiu William - que saiu muito vaiado de campo - por Mithyuê. O Grêmio já recuperava a superioridade na partida, depois de uma volta boa do Ypiranga depis do intervalo.

Aos 22 minutos, Edilson arriscou de fora da área e o goleiro do Ypiranga caiu no chão para espalmar. A melhora do Grêmio era nítida, e em seguida o empate saiu.

Jonas foi o nome do empate. Com gol de falta. Douglas - um dos cobradores oficiais - estava posicionado para a cobrança ao lado do atacante, que tomou a iniciativa e mandou uma bomba para o gol, aos 23 minutos.


Grêmio vira em lance polêmico

Depois do empate, o Grêmio foi para cima. Edilson cobrou escanteio e Maylson, livre no lado esquerdo da área, chutou com tudo para virar o jogo. O lance, porém, gerou muita reclamação dos jogadores do Ypiranga.

A confusão toda foi porque Diego estava caído no gramado no momento do escanteio e do gol. Os jogadores do time da casa queriam que o jogo fosse parado. No meio das reclamações, o goleiro Marcelo Pitol, que já tinha amarelo, levou o segundo, e foi expulso.

O Ypiranga teve duas modificações após a confusão: Diego saiu machucado e entrou o golero Giovane, e Sharlei entrou no lugar de Dinei.

Aos 33 minutos a bola voltou a rolar. Aos 35, Douglas quase fez mais um para o Grêmio. Fábio Santos cruzou da esquerda, Jonas rolou para Douglas, e o meia chutou da entrada da área. O goleiro Giovane espalmou, caído no chão.

O Ypiranga não conseguia mais se encontrar em campo. Aos 43 minutos, a torcida da equipe de Erechim já deixava o estádio. E o Grêmio continuava pressionando.

Aos 42, Mithyuê chutou de longe, para fora. Aos 44, Jonas, cara a cara com o goleiro adversário, errou a mira. Aos 45, Maylson driblou o marcador na área e errou a conclusão. Mas depois de tudo isso, saiu mais um gol.

Aos 46, Jonas fechou o placar em 3 a 1. Mithyuê fez boa jogada pela direita, cruzou e o atacante fez seu segundo no jogo. A comemoração teve dancinha com os companheiros.

A partida teve cinco minutos de acréscimo por causa da confusão no gol de empate do Grêmio. E assim, aos 48, o Ypiranga quase fez mais um gol em um cruzamento da direita para Flávio Dias. O atacante cabeceou por cima do gol de Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário